Canal de Denúncias


Estar cada vez mais próxima de todos os seus públicos é um dos objetivos da Unimed Encosta da Serra. Por isso, a cooperativa tem espaços específicos para comunicação com clientes, médicos, fornecedores, parceiros e toda a comunidade. Cada canal de comunicação é pensado especialmente para determinada demanda, como, por exemplo, a Ouvidoria e os formulários do site. Um espaço bastante específico é o Canal de Denúncias, que está disponível aqui no site da Unimed Encosta da Serra e também pelo telefone 0800-083-0800. 

Ele funciona como um ambiente seguro, onde qualquer pessoa poderá fornecer à cooperativa o seu relato (de forma anônima, se preferir) sobre alguma conduta que considere inadequada. Na hora de fazer um o envio da mensagem, é importante ter em mente a distinção sobre o que é uma reclamação e o que é uma denúncia. 

A denúncia deve ser um posicionamento que você entenda que está em desacordo com o Código de Ética e Conduta da Unimed Encosta da Serra. Por isso, é importante ler antes o Código (disponível clicando aqui) para ter acesso às recomendações e à postura da cooperativa sobre diversas situações que abrangem seus médicos, colaboradores, prestadores, parceiros e clientes. Neste documento, destacamos o que entendemos que seja adequado para questões profissionais vividas no âmbito da empresa e que devem ser cumpridas.

Garantimos a opção de que seu relato enviado pelo Canal de Denúncias seja estritamente confidencial. Todo o processo de apuração de sua mensagem é transparente e você poderá acompanhá-lo no momento em que desejar. Deve partir do emissor um relato também fidedigno sobre a situação em questão e, ao enviá-lo, você deve estar ciente de que todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação.

Canal de Denúncias