Responsive Image

Com o objetivo de prover a INTERCOOPERAÇÃO dos estados do Sul do Brasil e alicerçado nos princípios cooperativistas, em 4 de setembro de 1994, criou-se a Unimed Mercosul, que hoje denomina-se Confederação Regional Mercosul.

A Câmara de Compensação Mercosul foi o primeiro passo desta Confederação, construindo uma forma adequada e eficiente para o relacionamento entre as Singulares dos três estados do Sul. De forma audaz, acompanhando o movimento econômico, implementou um produto de assistência de saúde para clientes originários dos países sediados no Mercosul. Com a incubação do projeto Mercosul entre os países, esse produto extinguiu-se no ano de 2011.

De sua concepção em diante, muitos foram os projetos iniciados na Unimed Mercosul e que, hoje, encontram-se em uso em âmbito nacional. Destacam-se, com ênfase: Portal Unimed Ltda, AJIUS e CTNPM.

A Confederação Regional entende que o Sul é propulsor de boas práticas cooperativistas e que, compartilhando ações e projetos com os demais estados, impulsiona o Sistema Unimed.