Notícias

Voltar IDSS da Operadora 2021 (ano-base 2020)

IDSS da Operadora 2021 (ano-base 2020)

Índice de Desempenho de Saúde Suplementar - IDSS
        04 de fevereiro, 2022

O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar visa avaliar a qualidade do serviço das operadoras de Saúde por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O objetivo é melhorar na qualidade dos planos de Saúde oferecidos à população brasileira. O índice é medido por fatores que traduzem a qualidade da atenção à saúde prestada ao beneficiário, à garantia de acesso aos serviços contratados, à sustentabilidade no mercado e à gestão de processos e regulação.

 

A operadora, Unimed Morrinhos Cooperativa de Trabalho Médico, com Registro ANS nº 34215-7, em conformidade com a Resolução Normativa nº 423, de 11 de maio de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, divulga a nota obtida no Indice de Avaliação de Desempenho da Saúde Suplementar,  conforme segue:

 

 

Confira as notas obtidas em cada uma das quatro dimensões:

 

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE - 0,7224

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

2 - IDGA - GARANTIA DE ACESSO - 0,3940

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO - 1,0000

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO - 1,0000

Essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

 

Link do programa de Qualificação de Operadoras:https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Não há configuração de filtros.