https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Hospital Unimed Araçatuba é recertificado com as normas, ISO 9001:2015 e ONA nível 3 de excelência

Texto: Unimed Araçatuba
        15 de dezembro, 2022
No mês de outubro, o Hospital Unimed Araçatuba (HUA), passou por um ciclo de auditorias externas para avaliação das normas de qualidade. Durante os dias de avaliação os auditores observaram todos os processos vigentes na instituição.
Em relação a ISO 9001:2015, foi realizada uma auditoria de supervisão para verificação detalhada de todo sistema de gestão da qualidade, que auxilia a melhorar o seu desempenho e desenvolvimento sustentável. Desde 2015 o HUA é o único hospital do município a possuir essa certificação.
Quanto a acreditação Nível 3 - Acreditado com Excelência, da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que atesta a excelência de gestão da instituição, focou em critérios de segurança do paciente, integração dos processos e excelência em gestão, além dos ciclos de melhorias e maturidade institucional. O Hospital Unimed Araçatuba faz parte de um seleto grupo de 189 hospitais de todo o país, que são acreditados com ONA nível 3.
A comissão técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição acreditadora, em novembro de 2022,  deliberou a manutenção da Certificação do Sistema de Gestão (ISO 9001:2015) e a Acreditação com Excelência – ONA Nível 3 ao Hospital Unimed Araçatuba.
Para a supervisora da Qualidade do HUA, esse resultado mostra o compromisso da instituição com a assistência de qualidade prestada aos pacientes. “Continuamos trabalhando com ações de melhoria, visando primordialmente o paciente e a excelência no cuidado”, enfatiza Letícia Sanches.
O diretor administrativo do Hospital Unimed Araçatuba Dr. Flávio Garbelini, ressalta o compromisso com excelência e sobretudo com qualidade e segurança dos atendimentos. “Qualidade é algo inegociável. Trata-se de uma melhoria constante e continua. São processos que precisam ser periodicamente avaliados com a missão de oferecer, sobretudo, segurança aos que utilizam os serviços”, completa Garbelini.