https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Projeto da Unimed Rio Preto aproxima famílias de idosos

Texto: Unimed Rio Preto
        20 de maio, 2020

Com objetivo de levar entretenimento, celebrar o Dia das Mães e ajudar a amenizar os efeitos do isolamento social entre os idosos que residem em instituições e não podem receber visitas por segurança, a Unimed São José do Rio Preto realizou uma ação especial, que teve início no dia 8 de maio.

As instituições foram presenteadas com tablets, que possuem acesso à internet, doados pela SPSP - Grupo Empresarial de Serviços, parceira da Unimed Rio Preto no projeto. Por meio deles, serão transmitidas lives do Grupo Operação Alegria, voluntários que visitam hospitais, asilos, casas de passagem, entre outros, para contar histórias, levar conforto, afeto e diversão.

As instituições participantes que irão receber os tablets são o Lar Esperança, Associação Evangélica Lar de Betânia, Lar São Vicente de Paulo, Asilo de Schimdt e Lar dos Velhinhos de Mirassol. Ao todo, a Unimed Rio Preto irá destinar 12 tablets que irão beneficiar quase 200 idosos. 

Além das sessões de contação de história, que serão realizadas em dias e horários pré-determinados, os idosos poderão utilizar os equipamentos para se conectar com os familiares por meio de videochamadas.  

"Receber uma ligação por vídeo de um familiar é algo muito especial, ainda mais agora que muitos não podem receber visitas devido ao isolamento social. Tenho certeza que o Dia das Mães foi ainda mais completo para muitos desses idosos que certamente se emocionaram e ficaram muito felizes", afirma o vice-presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin. 

Para a entrega dos tablets e celebrar o Dia das Mães, a Unimed Rio Preto disponibilizou ainda uma sobremesa especial em cada instituição beneficiada. Os idosos ganharam bolos individuais e frutas para deixar a data mais festiva.

"Sabemos o quanto é importante manter os idosos isolados durante a pandemia da Covid-19, mas o isolamento pode ser prejudicial psicologicamente.  Por isso desenvolvemos este projeto que certamente fará diferença na vida de muitas pessoas", explica o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.