ParticipAção

Voltar ‘Mesmice e posição de conforto não combinam com a marca Unimed’

‘Mesmice e posição de conforto não combinam com a marca Unimed’

        22 de setembro, 2022

 
No passado, um país se destacava por seu poderio bélico, riquezas naturais e pujança comercial. A partir do século 18, por suas indústrias. Com o advento da Internet e das soluções digitais nas últimas décadas, o conhecimento e a inovação se tornaram os principais fatores da riqueza de empresas e de nações.

Pode mais quem sabe mais, principalmente se empregar esse conhecimento para desenvolver soluções inovadoras. E, com a responsabilidade de ser holding e hub de novos negócios do Sistema Unimed, a Unimed Participações trabalha em prol de um olhar para a inovação em todas as cooperativas da marca.

Mesmice e posição de conforto não combinam com a marca Unimed, que, ao lado do Sistema Único de Saúde (SUS), configura a maior disrupção já ocorrida na medicina brasileira. Afinal, quem não aperfeiçoa constantemente suas práticas e seus processos, colhe sempre os mesmos resultados de suas ações.

Na última quarta-feira (14), os 18 finalistas do Prêmio Inova+Saúde apresentaram seus projetos aos jurados. Promovido pela Seguros Unimed desde 2015 e, agora, pela Seguradora em parceria com a Unimed do Brasil e a Faculdade Unimed, é uma iniciativa louvável.

Ele premia boas práticas das Singulares, Federações e empresas da marca nas categorias Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar; Sustentabilidade; Marketing; Gestão de Pessoas; Inovação Digital e Cliente no Centro.

São fundamentais todos os esforços e estímulos que incentivam a criatividade produtiva no Sistema Unimed, a fim de que nosso cooperativismo continue brilhando em saúde suplementar, seguros, saúde ocupacional, e em novas áreas que estamos prospectando.

Dentre as finalistas da 8ª edição do Inova+Saúde, estão Santa Catarina, Joinville e Grande Florianópolis (SC); Vitória (ES); São José do Rio Preto, Campinas e Norte Paulista (SP); Londrina e Ponta Grossa (PR); Belém (PA), e a Unimed Nacional.

Essas Unimeds apresentaram mais do que casos de sucesso. Expuseram novos vetores do desenvolvimento sustentável do Sistema Unimed, baseados em boas práticas de gestão. Essa inventividade nos deixa muito mais confiantes na perenidade de nossa marca.


Não há crise que supere o poder de melhorar a realidade por meio de avanços tecnológicos e administrativos. Parabéns a seus dirigentes, gestores, colaboradores e cooperados!


Um forte abraço,
Adelson Severino Chagas
Presidente da Unimed Participações