ParticipAção

Voltar Como a troca de prontuário pode afetar a vida do paciente? Unimed Pay vai mitigar essa questão

Como a troca de prontuário pode afetar a vida do paciente? Unimed Pay vai mitigar essa questão

        22 de setembro, 2022

 

Imagine um paciente que dá entrada em um hospital com a carteirinha do plano de saúde de um amigo ou parente. Suponhamos que a pessoa que emprestou o documento já tenha sido atendida nesse mesmo hospital. Imaginou?

Pois é. Essa situação gerou um prontuário que contém informações pessoais, como peso, altura, idade, alergias, problemas de saúde, remédios que toma, entre outras coisas. Como acabamos de falar, esses detalhes são pessoais, ou seja, intransferíveis.

Continuando a nossa história, o paciente começa a ser atendido com base no prontuário do dono da carteirinha. O diagnóstico e o tratamento dos sintomas que ele apresentou foram totalmente baseados no prontuário de um terceiro.

Além dos gastos gerados por esse atendimento indevido, existem riscos de complicações e até de óbito. E os envolvidos não têm noção do tamanho desses problemas.

A Unimed Pay chegou para evitar esse tipo de fraude e garantir a segurança de todos os envolvidos no sistema de saúde. Por meio da biometria facial, o atendimento fica realmente individualizado, ágil e seguro.

Não fique de fora dessa novidade. Adquira já sua Unimed Pay. Quer saber mais ou implantar essa inovação na sua Singular? Clique aqui e entraremos em contato com você.