Selos e certificações
 

Selos e certificações

A Unimed Patos de Minas é uma cooperativa comprometida com a excelência dos seus processos e serviços prestados, buscando atender aos requisitos estabelecidos pelos seus clientes. Como forma de reconhecimento pelas suas práticas de gestão, mantém a certificação ISO 9001:2015.

A certificação ISO 9001:2015 – International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) – atesta que a organização é capaz de fornecer regularmente serviços que atendam às necessidades e as expectativas de seus clientes, além de operar em conformidade com as leis e regulamentos.

 
Responsive Image


A Unimed Patos de Minas conquistou classificação OURO do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade. O Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade é um processo de certificação bienal, conferido pela Unimed do Brasil, para cooperativas e sociedades auxiliares que compõem o Sistema Unimed e tem como objetivo, estimular a implementação de boas práticas em Governança e Gestão para a Sustentabilidade.
Este processo de certificação oferece caminhos para uma evolução contínua baseada em boas práticas e pautada pela transparência e pela conduta ética, preparando, dessa forma, para a crescente competitividade do mercado e para o atendimento das exigências dos órgãos de regulação.





Em 2021 a Unimed Patos de Minas atendeu aos pré-requisitos de manutenção do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade 2021, portanto mantém o Selo OURO concedido pela Unimed do Brasil, na edição 2020.
Dentre os pré-requisitos que foram avaliados estão a situação econômico-financeira adequada, o preenchimento e envio do Balanço Social Unimed, a ausência de intervenção fiscal ou administrativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e envio de um Plano de Ação com foco em melhorias. Isto demonstra que, além de garantir o Selo, a Unimed está comprometida com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de melhorias na governança e na gestão para a sustentabilidade, fortalecendo assim o maior sistema de cooperativas médicas do mundo.




Unimed Patos de Minas é premiada no Ciclo 2021 do PDGC

A Unimed Patos de Minas se destacou, no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), desenvolvido pelo Sescoop e coordenado, em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg.
A cooperativa recebeu, no dia 7 de dezembro de 2021, em sua primeira participação o troféu BRONZE, na categoria Primeiros Passos.
 
“Este prêmio reconhece nossa busca pela melhoria contínua e pela excelência em nossos processos”.


O Prêmio acontece a cada dois anos e reconhece em nível nacional as melhores cooperativas do país.
Para concorrer ao Prêmio as cooperativas devem participar do PDGC, passando pelas etapas de preenchimento do questionário referente a Gestão e Governança; avaliação e visita dos avaliadores.







Unilab
PNCQ conquista Acreditação ABNT NBR ISO 17034:2017 como Produtor de  Material de Referência Certificado - Laes&Haes

Um dos critérios que assegura e confirma o nosso comprometimento e responsabilidade com todos os usuários, é o conceito EXCELENTE na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade. Este selo representa um constante aprimoramento e principalmente a garantia da qualidade dos nossos resultados!