Como ter acesso à Transcrição de Exames?

A transcrição é o processo de solicitação e autorização de pedidos de exames emitidos por médicos não cooperados ou o médico cooperado que não cadastrou a solicitação no sistema. A recomendação é que o cliente Unimed faça a solicitação de transcrição de exames por meio dos canais digitais. Confira abaixo os canais disponíveis para realizar a trancrição, de acordo com o número do cartão:

Beneficiário Unimed Patos de Minas (Cartão iniciado com 0177)
 
  • Por meio do nosso site, clicando no botão Transcrição de Guia CLIENTE LOCAL;
  • Pelo WhatsApp da nossa assistente virtual, no número (34) 3820-1622. Clique aqui para acioná-la.
  • Presencial em nossa sede administrativa.
Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar o menu de “Solicitações”, disponível no App Cliente Unimed. Ou pelo WhatsApp (34) 3820-1622, basta acessar o menu Beneficiário Unimed > Autorização > Status.

Beneficiários de outras Unimed's (Cartão diferente de 0177)
 
  • Por meio do nosso site, clicando no botão Transcrição de Guia DEMAIS UNIMED'S;
  • Presencial em nossa sede administrativa.
Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar o App Cliente Unimed da sua Unimed. Além disso, você recebe pelo WhatsApp, todas as informações sobre a sua solicitação. 

Importante: O pedido deverá conter informações legíveis com o nome do profissional solicitante com data, número do CRM, assinatura e carimbo. Caso haja necessidade de complementação de alguma informação entraremos em contato solicitando esclarecimentos.

 





Para falar com a Sol e/ou baixar o aplicativo Unimed Cliente, tanto para IOS quanto para Android, escaneie os QR Codes abaixo: