Dúvidas referentes à transferência parcial de planos coletivos empresariais

Quem é a Unimed Ferj?

Há mais de 50 anos atuando como Unimed do Estado do Rio de Janeiro – Federação Estadual das Cooperativas Médicas, a Unimed Ferj é representante estatutária de todas as Unimeds do estado do Rio de Janeiro, com atuação histórica no fomento da conformidade regulatória e das melhores práticas de gestão dessas unidades, numa dinâmica de interação diária, que lhe confere expertise técnica e operacional em todos os processos de gestão de planos de saúde.

No estado do Rio de Janeiro, o Sistema Unimed, representado pela Unimed Ferj, conta com mais de 1,2 milhão de clientes ativos, cobre 100% dos municípios fluminenses, dispõe de 14 hospitais próprios em operação, que somam mais de 1,3 mil leitos, quatro novos hospitais em fase de construção, além de seis unidades de pronto atendimento, dois centros de diagnóstico e quatro centros de atendimento, o que gera cerca de 16 mil empregos diretos, além de farta rede credenciada, números que contribuem, contundentemente, para o Sistema Unimed ser referência em Saúde Suplementar no país.
 

Qual a diferença entre Unimed-Rio e Unimed Ferj?

Ambas fazem parte do Sistema Unimed, o maior sistema de cooperativismo médico do Brasil e do mundo. A Unimed-Rio tem atuação restrita às cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. Já a Unimed Ferj opera em todo o território do estado do Rio de Janeiro, contemplando 92 municípios.

Por que estou sendo transferido de operadora?

Em continuidade ao plano estratégico de reestruturação econômico-financeira, e de acordo com as regras de atuação do Sistema Unimed, a Unimed-Rio solicitou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a transferência parcial voluntária, para a Unimed Ferj, da carteira de planos coletivos empresariais e seus beneficiários vinculados, cujos endereços dos CNPJs das empresas contratantes estejam dentro do estado do Rio de Janeiro, mas fora dos municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Com a finalidade de garantir aos consumidores a continuidade da assistência, com as mesmas condições de preço e cobertura atuais, a Unimed-Rio e a Unimed Ferj buscaram a melhor solução, mantendo a área de abrangência e cobertura de rede de atendimento médico-hospitalar para os beneficiários.

Qual será a nova operadora do meu plano?

Conforme autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a nova operadora do seu plano será a Unimed Ferj, que congrega todas as Unimeds do estado do Rio de Janeiro.

Quais são os assuntos que vou tratar diretamente com a Unimed Ferj, quando o meu plano estiver ativo na Unimed Ferj?

Quando o seu plano estiver ativo na Unimed Ferj, você vai entrar em contato para verificar todas as informações ou temas relacionados ao seu plano de saúde.

Vou mudar de plano e de rede?

A rede de cobertura permanece igual. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede contratada permanecerá a mesma, independentemente de haver mudança no nome do plano.

Haverá mudanças nos prazos de carência?

Não haverá mudanças. Os prazos de carência do seu plano espelharão a condição do plano anterior. Ou seja, não há qualquer risco de acréscimo ou modificação destes prazos.

Meu cartão será trocado?

Com a mudança de operadora, o cartão do plano também vai mudar. Desta forma, o cartão emitido pela Unimed-Rio deixará de ser utilizado, sendo substituído pelo da nova operadora e será digital.

Você receberá todas as informações sobre como acessar e utilizar em breve. Mas atenção: até que sejam cumpridas todas as fases da transferência e você receba as orientações da Unimed Ferj sobre seu novo cartão, você poderá utilizar a carteirinha e os serviços da Unimed-Rio normalmente.

Com a transferência, poderei ter a inclusão de novo período de Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

Não. Conforme determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a transferência dos planos entre a Unimed-Rio e a Unimed Ferj, não impactará em novas contagens do prazo de Cobertura Parcial Temporária (CPT) do seu plano. Ou seja, haverá aproveitamento total dos prazos já cumpridos. Importante: o beneficiário que ainda estiver em período de Cobertura Parcial Temporária (CPT), irá cumprir o tempo restante na nova operadora.

Informações sobre o Unimed Cliente (APP)

Baixe aqui o manual de usuário do aplicativo Unimed Cliente.

Dúvidas referentes a canais de atendimento 

Com a transferência do plano, da Unimed-Rio para a Unimed Ferj, também mudarão os canais que você costumava falar para tratar de questões assistenciais do seu plano.

Você receberá seu código de identificação na Unimed Ferj e os novos canais de acesso.

Utilize nossos canais de atendimento:

SAC – 24h, todos os dia SAC – 24h, todos os dia: 21 3900 3400 e 0800 970 9080

WhatsApp – WhatsApp – todos os dias: 0800 882 0800 

Portal do cliente Unimed Ferj: www.unimedrj.coop.br 

Lembre-se: Você também pode acessar o canal de atendimento ao cliente, em nosso site para solicitar e consultar informações relacionadas à utilização do plano, assim como reembolso, guia médico, histórico de autorizações e outras informações.


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