Dúvidas referentes aos Planos Individuais e Familiares 

Quem é a Unimed Ferj?

Há mais de 50 anos atuando como Unimed do Estado do Rio de Janeiro – Federação Estadual das Cooperativas Médicas, a Unimed Ferj é representante estatutária de todas as Unimeds do estado do Rio de Janeiro, com atuação histórica no fomento da conformidade regulatória e das melhores práticas de gestão na saúde suplementar.

Por que estou sendo transferido de operadora?

Em continuidade ao plano estratégico de reestruturação econômico-financeira, e de acordo com as regras de atuação do Sistema Unimed, a Unimed-Rio solicitou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a transferência parcial voluntária, para a Unimed Ferj, da carteira de planos Individuais e Familiares que estejam dentro do estado do Rio de Janeiro, mas fora dos municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Com a finalidade de garantir aos consumidores a assistência, com as mesmas condições de preço e cobertura atuais, a Unimed-Rio e a Unimed Ferj buscaram a melhor solução, mantendo a área de abrangência e cobertura de rede de atendimento médico-hospitalar para os beneficiários.

Confira na íntegra o comunicado oficial publicado pela ANS: Acesse aqui.

Qual será a nova operadora do meu plano?

A nova operadora do seu plano será a Unimed Ferj, conforme autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Vou mudar de plano e rede cobertura contratada?

A rede de cobertura permanece igual, sem qualquer alteração. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede contratada permanecerá a mesma, independentemente de haver mudança no nome do plano.

Haverá mudanças nos prazos de carência?

Não haverá mudanças. Os prazos de carência do seu plano espelharão a condição do plano anterior. Ou seja, não há qualquer risco de acréscimo ou modificação destes prazos.

Meu cartão será trocado?

Sim. O cartão do seu plano emitido pela Unimed-Rio deixará de ser utilizado, sendo substituído pelo cartão da Unimed Ferj que será digital.

Você terá acesso as informações sobre como acessar e utilizar seu cartão do plano através de nossos canais oficiais de comunicação.

Com a transferência, poderei ter a inclusão de novo período de Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

Não. Conforme determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a transferência dos planos entre a Unimed-Rio e a Unimed Ferj, não impactará em novas contagens do prazo de Cobertura Parcial Temporária (CPT) do seu plano. Ou seja, haverá aproveitamento total dos prazos já cumpridos. Importante: o beneficiário que ainda estiver em período de Cobertura Parcial Temporária (CPT), irá cumprir o tempo restante na nova operadora.

Informações sobre o Unimed Cliente (APP)

Baixe aqui o manual de usuário do aplicativo Unimed Cliente.
 

Dúvidas referentes a canais de atendimento 

Com a transferência do plano, da Unimed-Rio para a Unimed Ferj, também mudarão os canais que você costumava falar para tratar de questões assistenciais do seu plano.

Você receberá seu código de identificação na Unimed Ferj e os novos canais de acesso.

Utilize nossos canais de atendimento:

SAC – 24h, todos os dia SAC – 24h, todos os dia: 21 3900 3400 e 0800 970 9080

WhatsApp – WhatsApp – todos os dias: 0800 882 0800 

Lembre-se:
 
Você também pode acessar o canal de atendimento ao cliente, em nosso site para solicitar e consultar informações relacionadas à utilização do plano, assim como reembolso, guia médico, histórico de autorizações e outras informações.


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