Evite golpes relacionados aos Prontos Atendimentos e Hospital da Unimed Ferj
As unidades de Pronto Atendimento e o Hospital da Unimed Ferj não enviam resultados de exames às residências dos pacientes por motoboys, e não realizam contatos telefônicos com pacientes, familiares ou responsáveis para solicitar informações, pagamentos ou transações financeiras de qualquer natureza.
Verifique sempre o final do e-mail: Nossos contatos são sempre com
@unimedferj.com.br  ou @unimedrj.coop.br
Para garantir que você está recebendo informações de fontes oficiais da Unimed Ferj, sempre verifique se o e-mail termina com "@unimedferj.com.br" ou "@unimedrj.coop.br". Fique atento e evite cair em mensagens fraudulentas!
Atenção! Fique alerta aos golpes: Só confie em nossos canais oficiais de atendimento
Para sua segurança, sempre utilize os canais oficiais para qualquer comunicação ou solicitação. Fique atento e evite cair em fraudes. Estamos disponíveis para ajudá-lo diretamente nos meios oficiais!

Cliente pessoa física pode emitir a 2ª via do seu boleto de forma prática.

Escaneie o QR Code ao lado ou adicione o nosso número oficial
(21) 3900-1717.

ATENÇÃO 
Este é o único número oficial da Unimed Ferj no WhatsApp. Sempre confira o número e evite fraudes. 

Parece Unimed, mas não é.
Quando falamos em golpes e fraudes, as aparências podem enganar. Páginas com a identidade visual da Unimed, links suspeitos, ações inofensivas. Cuidado: nem tudo é o que parece.

Golpistas estão constantemente aprimorando suas técnicas para enganar e prejudicar. Fique sempre alerta e desconfie de qualquer solicitação que pareça fora do comum, mesmo que venha acompanhada da marca Unimed. Para não cair em golpes e evitar fraudes, estar por dentro do tema por meio de informações e orientações é fundamental.

Vamos juntos por um sistema de saúde sem golpes e fraudes!
Parece Unimed, mas não é.
Boletos enviados em links suspeitos?
2ª via de boleto somente em nossos canais oficiais
Parece uma ação inofensiva, mas não é.
Não compartilhe seus dados de acesso com terceiros.
Proteja suas informações e contribua para um sistema de saúde sem fraudes.
E qual é a diferença entre golpes e fraudes?
Os golpes são esquemas para enganar e obter algo de valor, como dinheiro ou dados pessoais, frequentemente usando métodos diretos, como um boleto falso. No caso dos golpes, terceiros criam artifícios para prejudicar o beneficiário se passando pela Unimed.

As fraudes são atos intencionais e complexos que envolvem engano ou manipulação, como falsificação de procedimentos ou alterações financeiras para obter benefícios ilegítimos, como o reembolso assistido. No caso das fraudes, em geral, o prestador (ou mesmo o beneficiário) cria uma situação ilícita para ter vantagens sobre o plano de saúde, prejudicando a Unimed.
E como identificar os golpes e fraudes?
Golpes
Falsa Central de Atendimento
Criminosos fingem ser funcionários da Unimed em contatos telefônicos, SMS ou WhatsApp para roubar dados pessoais ou dinheiro.
Vaga Falsa
Criminosos anunciam vagas de emprego falsas em sites ou redes sociais, fingindo ser a Unimed para enganar os candidatos
PIX
Golpistas criam situações falsas para obter transferências via PIX para contas fraudulentas, se passando pela Unimed. Após a transferência, o golpista desaparece
Site Falso
Criminosos criam sites ou perfis falsos usando a marca da Unimed para realizar vendas fraudulentas, gerar boletos falsificados e causar prejuízos.
Boleto Falso
Criminosos criam boletos falsos ou sites fraudulentos para desviar pagamentos. Eles alteram o código de barras do boleto Unimed, fazendo o pagamento ir para uma conta de golpista.
Fraudes
Fracionamento de Recibo
Emitir vários recibos para um único procedimento com o objetivo de inflacionar o valor do reembolso é uma prática fraudulenta.
Falsos Procedimentos
Realizar procedimentos não cobertos pelo plano e emitir recibos falsos ou inflacionar pedidos de reembolso são práticas fraudulentas
Reembolso Assistido
Quando o terceiro oferece “ajuda” para reembolso em troca de dados pessoais, como login e senha, que são usados para acessar e manipular informações do beneficiário.
Reembolso sem Desembolso
É fraude quando prestadores prometem reembolso sem pagamento prévio por procedimentos fora da rede credenciada. Para reembolso, o pagamento deve ser feito antecipadamente, conforme decisão do STJ. Antes de efetuar qualquer pagamento, verifique se você tem direito ao reembolso ou se seu plano é de livre escolha
Faça o download da cartilha e fique por dentro das principais dicas sobre golpes e fraudes
Fonte: Unimed do Brasil