Faça sua busca aqui
Acesse aqui
Perguntas frequentes
Acesse Guia Médico
Escolha seu plano
Confira nossas vagas
Unimed
Rede Assistencial
Informações Regulatórias
Planos
A rede permanece igual, sem qualquer alteração. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede credenciada permanecerá a mesma, independentemente de haver mudança no nome do plano.
Com a mudança de Operadora, o cartão do plano também vai mudar. Desta forma, o cartão emitido pela Unimed-Rio deixará de ser utilizado, sendo substituído pelo da nova Operadora. Na Unimed Ferj, o cartão de identificação é digital e é acessado por meio do Aplicativo da Unimed Ferj (App Unimed Cliente). Você receberá todas as informações sobre como acessar e utilizar em breve. Mas atenção: Até que seja cumprida toda a migração e você receba as orientações da Unimed Ferj sobre seu novo cartão, você poderá utilizar a carteirinha e os serviços da Unimed-Rio normalmente.
Você deve procurar o setor de Recursos Humanos da sua empresa, que lhe passará todas as informações referentes ao seu contrato.
Todos os contratos geridos pela sua empresa serão migrados normalmente, com as mesmas condições contratadas, para a Unimed Ferj. Em breve, você será contatado pela nova operadora, e todo o seu relacionamento passará a ser feito com a Unimed Ferj.
Não há qualquer alteração no seu contrato. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede credenciada e cobertura permanecerão as mesmas, independentemente de haver mudança no nome do plano.
Não haverá mudanças. Os prazos de carência do seu plano espelharão a condição do plano anterior. Ou seja, não há qualquer risco de acréscimo ou modificação destes prazos.
A partir da migração de seu contrato, o pedido deverá ser feito diretamente à Unimed Ferj.
Sim. Não haverá qualquer mudança em relação a isso.
Sim, tanto os contratos de saúde que incluem planos odontológicos, quanto os contratos exclusivamente odontológicos serão migrados para a Unimed Ferj.
A rede permanece igual, sem qualquer alteração.
A cobertura e opcionais permanecem iguais, sem qualquer alteração.
Não. Conforme comunicado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a transferência dos planos entre a Unimed-Rio e a Unimed Ferj não impactará em novas contagens do prazo de Cobertura Parcial Temporária (CPT) do seu plano. Ou seja, haverá aproveitamento total dos prazos já cumpridos. Mas atenção: O beneficiário que ainda estiver em período de Cobertura Parcial Temporária (CPT), irá cumprir o tempo restante na nova operadora.
Sim. Não haverá qualquer mudança por conta da migração.
Não haverá mudanças no padrão de acomodação do seu plano (enfermaria ou apartamento). Ele permanecerá o mesmo do plano de origem.
Mesmo com a transferência para a Unimed Ferj, serão aproveitadas as mesmas senhas já solicitadas a Unimed-Rio. Sendo assim, o cliente não precisará trocar, nem solicitar, nova senha para a sua cirurgia.
Não haverá alteração na permanência no hospital por conta da migração. O que determinará a permanência ou a alta do paciente será a avaliação médica da equipe do hospital.
Sim. As senhas de autorização válidas serão aproveitadas na nova operadora.
Mas atenção: As senhas emitidas têm validade de 60 dias, a partir da data da autorização.
O tratamento segue mantido com as mesmas condições na nova operadora.
- Antes da migração: Estando o contrato ativo no sistema da Unimed-Rio até a data de migração, os tratamentos autorizados podem ser realizados.
- Após migração: Estando os contratos já excluídos/cancelados no sistema da Unimed-Rio, o cliente deverá solicitar nova liberação com sua nova operadora de saúde, a Unimed Ferj.
A partir da data de migração, todas as solicitações de reembolso (mesmo que de cirurgias realizadas antes dessa data) deverão ser feitas à Unimed Ferj. Mas atenção: Você poderá solicitar seu reembolso, através do site www.unimedrj.coop.br
Não se preocupe, seu tratamento segue normalmente através da rede da Unimed Odonto. Quando seu cartão for alterado para a Unimed Ferj, você continuará tendo o atendimento através da nova carteirinha.
Não haverá mudanças no valor do plano devido à transferência. As hipóteses de alteração do valor do plano são as aplicações dos reajustes, anual ou por alteração de faixa etária, exatamente nos mesmos termos do plano Unimed-Rio. Mas atenção: Caso o mês-base de aplicação do reajuste anual ou de mudança de faixa etária por algum dos beneficiários coincida com o mês em que ocorre a transferência, o valor da mensalidade será alterado. Contudo, essa atualização da mensalidade não terá relação com a transferência, mas com a aplicação do reajuste.
Nada muda em relação ao boleto, seja em valor ou data de pagamento. Pague normalmente seu boleto na data de vencimento já conhecida. Após a migração, existem dois casos: • Quem tiver contratos pessoa física ou empresarial seguirão com os boletos sendo emitidos pela Unimed Ferj. • Em casos de contrato adesão, nada muda, ele continuará sendo emitido pela sua administradora de benefícios. Mas atenção: certifique-se sempre que o boleto foi realmente emitido pela sua operadora.
Como a migração ocorrerá após o exercício fiscal, você precisará retirar o comprovante com a Unimed-Rio, excepcionalmente para o IR 2024. No período adequado, acesse o site www.unimedrio.com.br e encontre orientações na área aberta ou faça contato com a Unimed-Rio para retirar seus comprovantes.
Para acessá-lo, será necessário baixar o aplicativo ‘Unimed Cliente’, que pode ser baixado nas lojas App Store e Google Play. Clique aqui para baixar na App Store Clique aqui para baixar na Google Play É fundamental manter a versão do Aplicativo (App) sempre atualizada. Acesse aqui o passo a passo do App Unimed Cliente
Os atendimentos presenciais permanecem nos mesmos locais? Sim, nos endereços abaixo: • Loja Centro: Rua do Ouvidor, 161 – Sobreloja; • Loja Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, 2.500. Todas as informações que você precisa, neste momento, podem ser obtidas em nosso site, acessando https://www.unimedrj.coop.br.
Viver Bem
ANS
Cliente Unimed
Colaboradores
Outros