A sua 2ª via de boleto do plano de saúde e/ou dental está a poucos cliques de distância! Você, contaratante de planos pessoa física, coleticulares ou D/A (demitidos e aposentados), pode obtê-la através do app Unimed Cliente ou em nosso site, fazendo login no Canal do Beneficiário. Os contratantes de planos empresariais PME (até 29 vidas) podem obter a 2ª via de boleto acessando o menu Sou Cliente/Espaço Empresa.

Com este recurso, é possível ver seu histórico de boletos e gerar uma nova via para pagamentos que tiver em aberto. 

Importante!

A 2ª via de boletos está disponível no Canal do Beneficiário para contratos de pessoa física, coleticulares, D/A (demitidos e aposentados) e no Espaço Empresa para contratos de pequenas e médias empresas - PME (até 29 vidas). 
Caso seja gestor de um contrato empresarial acima de 29 vidas, entre em contato com nossa executiva de contas responsável pelo seu contrato.

Para contratos pessoa física, coleticulares ou D/A confira abaixo como ter acesso a esse serviço pelo app e pelo site!

  1. Faça seu login aqui no Canal do Beneficiário do site.
  2. Na página que abrir, selecione Serviços no menu superior e escolha a opção Minhas Finanças.
  3. Na página seguinte, clique no serviço 2ª via de Boletos.
  4. Siga as instruções da página seguinte para ver as informações de valores, status de pagamento e data de vencimento dos boletos existentes.
  5. Escolha o boleto desejado para ver mais informações e poder: copiar o código de barras ou baixar o boleto em PDF.
  1. Faça seu login no app Unimed Cliente.
  2. Na tela principal, clique em 2ª via de Boleto no menu inferior e, se não estiver aparecendo, clique em Mais e depois em Minhas Finanças.
  3. Na tela seguinte você verá os boletos existentes, exibindo valores, status e data de vencimento de cada um.
  4. Clique no boleto desejado para ver mais informações e poder: copiar o código de barras ou baixar o boleto em PDF.

Ainda não tem o Aplicativo Unimed Cliente instalado?

Acesse agora sua loja de aplicativos e tenha seus principais serviços na palma da mão!

Para contratos pequenas e médias empresas PME (até 29 vidas):

Atenção às fraudes!

Você sempre precisa checar a origem e os dados do seu boleto para evitar possíveis fraudes ou erros de pagamento. A Unimed Ferj disponibiliza a segunda via do boleto apenas em seus canais oficiais: app, site e canais de atendimento ao cliente. 

Nossa principal dica é sempre verificar o código de barras! Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparecem na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco em que seu boleto foi emitido. 
Algumas dicas para evitar fraudes em boleto são:
  • Desconfiar de fontes desconhecidas
  • Conferir os dados do boleto
  • Ver se o valor da cobrança está correto
  • Verifique os dados do favorecido
  • Quando for pagar, confirme se o favorecido está igual ao boleto
Conferindo as informações do seu boleto você evita cair em fraudes virtuais e eventuais pagamentos por engano. Vale lembrar que o CNPJ do favorecido pode ser consultado de forma rápida no site da Receita Federal. 

Só emita a 2ª via da sua fatura em nossos canais oficiais! 

Se ainda tiver dúvidas, pode contar com a gente!

SAC 24h