O que é ouvidoria?

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação entre os clientes e a Unimed Ferj, representando a voz do beneficiário na cooperativa para solucionar casos que não foram finalizados na primeira instância.

Também é o seu canal de reanálise de solicitações , após a resposta final do seu atendimento.

Se você buscou soluções junto aos canais de atendimento e não está satisfeito com o tratamento da sua demanda, contate a Ouvidoria.

Outra função importante é a recomendação de revisão dos processos internos, com indicação de melhorias para aprimorar a qualidade do serviço prestado pela cooperativa.

Para o atendimento da Ouvidoria, é importante que o cliente já tenha passado por outros canais da Unimed Ferj, por meio do SAC, atendimento no site ou em uma loja de relacionamento.

SAC - Primeira Instância

Caso queira falar conosco, em uma primeira instância, a respeito de sua opinião, elogio, sugestão e/ou reclamação, acesse aqui.

O SAC é a nossa Central de Atendimento e Relacionamento, que funciona como o "primeiro canal" e pode ser acessado por telefone:
 
3900-3400

Atendimento 24 horas, sete dias por semana.

Lojas de Atendimento

Nossas lojas físicas estão prontas para te atender com toda atenção e conforto.

Centro – Rua do Ouvidor, 161/Sobreloja
Barra – Avenida Ayrton Senna, 2500

Atendimento nas lojas das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados.

Ouvidoria Unimed Ferj

Se você já foi atendido pelos outros canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, poderá registrar a sua solicitação para a Ouvidoria, acessando a sua área exclusiva, clicando aqui.  Então procure por Ouvidoria no item Canais de atendimento.

Lá você encontra um canal personalizado para te atender com imparcialidade onde poderá enviar seu elogio, sugestão, reclamação ou requerimento de reanálise com prazo de resposta em até 7 dias úteis.

Atenção! Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo do atendimento anterior realizado na Unimed Ferj. 

Ouvidoria Unimed Ferj

(21) 3861-3881
De segunda a sexta, de 8h às 17h,
exceto feriados

Ouvidoria Unidades Próprias

Este canal é exclusivo para tratar de assuntos relacionados à Rede Própria da Unimed Ferj.

Caso queira falar com a Ouvidoria da Unimed Ferj sobre questões relacionadas a outros assuntos, preencha o formulário presente em sua área exclusiva com número de protocolo e relato.

Para tratar de assuntos específicos sobre o Hospital Unimed, clique aqui.

Ouvidoria Rede Própria