Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de atendimento que funciona como um intermediador entre o beneficiário e a Unimed Nova Iguaçu, atuando como 2ª instância de atendimento. Criado para atender nossos clientes, visa solucionar casos que não foram resolvidos em uma primeira instância, por meio de suas manifestações. Tem como objetivo mediar conflitos e aprimorar a qualidade de nossos serviços. Também é função da Ouvidoria recepcionar e avaliar os pedidos de reanálises de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários.

O prazo de resposta é de até sete dias úteis, entretanto, em casos excepcionais ou de maior complexidade, o prazo poderá se estender em até trinta dias úteis, como prevê a Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Mas, é importante lembrar que, antes de passar pela ouvidoria, nossos clientes devem, inicialmente, buscar o contato com os nossos canais de atendimento que atuam na 1ª instância.

Diferença entre SAC/Fale Conosco e Ouvidoria


SAC/Fale Conosco:

  • 1ª instância de atendimento primário
  • Trata conforme regras
  • Não propões reformulação de processos
  • Alto volume de demandas
  • Atuação operacional/tática

Ouvidoria:

  • 2ª instância: atendimento recursal
  • Trata exceções
  • Propõe reformulação de processos
  • Alto risco das demandas
  • Atuação estratégica

Canais de atendimento primeira instância:

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC 24h: 0800 282 4464,
    (21) 3759-8200 ou (21) 3844-9100
  • Canal Direto Unimed: cdu@unimedni.coop.br  
  • Fale conosco: clique aqui e acesse o formulário eletrônico

Fale com a Ouvidoria

Se você buscou soluções junto aos canais de atendimento e não está satisfeito com o tratamento da sua demanda, contate a Ouvidoria.
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Formulário eletrônico

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Aplicativo Unimed Cliente

Disponível para Android e IOS. Baixe o aplicativo e acesse: Mais > Fale Conosco > Ouvidoria
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Atendimento telefônico

(21) 3759-8200, opção 7 (Ouvidoria), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h15 às 17h30
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Atendimento presencial

Rua Coronel Bernardino de Melo, 1879 - Centro - Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h15 às 17h30
(Entrada provisória pela Rua Humberto Gentil Barone, 180 - Centro - Nova Iguaçu)
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Caixas de sugestões

Disponíveis em nossos postos de atendimento, sede administrativa e sede comercial. Clique aqui e acesse os endereços