Reembolso


Como fazer a solicitação on-line 

1 - Clique aqui e acesse o site.
2 - Clique no formulário. Em seguida, siga as instruções na tela e preencha os dados solicitados.

Não é necessário comparecer a um de nossos postos de atendimento, todo o processo é realizado pela internet.

Importante: o nosso horário de análise das solicitações é de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 08h30 às 17h. A previsão de retorno é de até 7 dias úteis.
Caso seja identificada pendência de documentação ou informação no processo de solicitação do reembolso, o beneficiário será notificado através do e-mail cadastrado e terá o prazo de 7 dias para regularização. Após esse prazo, o processo será cancelado automaticamente, sendo necessária uma nova solicitação de reembolso.

Documentos necessários para solicitar Reembolso

       
- Documentos comprobatórios do serviço, como recibo e notas fiscais (foto legível ou digitalizado)
- Documento de Identidade, CPF, cartão Unimed Nova Iguaçu e comprovante de conta corrente ou poupança (foto legível ou digitalizado)
- Caso o usuário seja menor de idade, será necessário enviar a certidão de nascimento, CPF do menor e identidade e CPF do responsável legal (foto legível ou digitalizado)
- Caso o beneficiário seja portador de necessidades especiais, enviar a curatela e dados financeiros do responsável (foto legível ou digitalizado)
- Em caso de reembolso após falecimento do usuário, o solicitante deverá anexar certidão de óbito e documentação que comprove o direito do reembolso aos herdeiros (foto legível ou digitalizado). Os herdeiros que abrirem mão do reembolso deverão escrever uma carta de próprio punho com reconhecimento de firma em cartório dando direito do valor integral ao herdeiro solicitante
- Para reembolso de anestesista, anexar relatório médico do cirurgião (foto legível ou digitalizado)
- Em caso de reembolso de despesas médicas não relacionadas ao anestesista, anexar relatório médico (foto legível ou digitalizado)
- Para reembolso de exame será necessário além da NF o envio do pedido/encaminhamento médico (foto legível ou digitalizado)

Regras para aceitação de Recibos/Notas Fiscais (NFs)

       
Pessoa Física: Os recibos devem ser em nome do usuário (a), salvo se menor de idade, hipótese em que deve constar o nome do responsável legal. Todos devem conter os seguintes dados legíveis: CRM e CPF / CIC, especialidade médica, nome do usuário (a), data e assinatura do médico.
Pessoa Jurídica: Serão aceitas apenas notas fiscais, onde devem estar mencionados o nome e CNPJ da empresa solicitante, data do evento e descrição detalhada do serviço ou material.

Informamos que toda solicitação de reembolso será avaliada pela Auditoria Médica. E, caso a solicitação seja aprovada, o cheque ou depósito será emitido em nome do usuário (a) ou para terceiros por procuração.
Informamos ainda que o prazo de ressarcimento para reembolso é de 30 dias corridos.
O reembolso terá por base as coberturas contratuais e tabela vigente AMB/CBHPM.


 
ATENÇÃO!
As consultas e os procedimentos realizados de forma particular são de responsabilidade do beneficiário e não dão direito a reembolso, conforme condições contratuais. 

Como acompanhar a sua solicitação

Em caso de dúvidas ou para acompanhamento da sua solicitação, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, que funciona 24 horas, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 282 4464.

 
Observações:
- As solicitações de reembolso enviadas por e-mail só serão consideradas até o dia 02/10/2020. A partir do dia 05/10/2020, as solicitações deverão ser realizadas através do formulário. Clique aqui e acesse.
- A resposta será enviada pelo e-mail cadastrado no formulário.