Movimentações Cadastrais - Unimed Nova Iguaçu
Movimentações Cadastrais
Contrato coletivo empresarial: qualquer movimentação no seu contrato deverá ser solicitada ao RH da sua empresa, que, posteriormente, direcionará ao setor de Cadastro da Unimed Nova Iguaçu.
Benefício do demitido/aposentado: a adesão desse benefício deverá ser realizada pelo titular, de acordo com as diretrizes da Resolução Normativa nº 279/11 da ANS.
Contrato individual ou familiar / coletivo por adesão: a solicitação deverá ser realizada pelo (a) contratante ou titular, através do Portal do Cliente (clique aqui para acessar). Caso ainda não tenha acesso, clique aqui para realizar o seu cadastro.
Beneficiário inativo: as solicitações deverão ser realizadas através da nossa Central de Atendimento 24 horas (21 3759-8200, 21 3844-9100 ou 0800 282 4464) ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h, em nossa sede administrativa (Rua Coronel Bernardino de Melo, 1.879
Centro - Nova Iguaçu - RJ).
Para saber mais informações, clique abaixo no serviço desejado:
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba ALTERAÇÃO CADASTRAL e selecione a opção desejada
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Em todas as solicitações de alteração será necessário anexar um documento oficial de identificação do contratante (foto ou digitalizado)
- Anexar um documento comprobatório da alteração desejada (foto ou digitalizado)
- Na troca de responsabilidade contratual, é permitido que o novo contratante seja o próprio titular maior de idade ou o curador; em caso de o titular ser menor de idade, o responsável legal poderá ser o pai, a mãe ou o tutor.
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba SOLICITAÇÃO e selecione a opção 2º VIA DO CARTÃO UNIMED
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do contratante e/ou titular (foto ou digitalizado)
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba SOLICITAÇÃO e selecione a opção DECLARAÇÃO DE TEMPO DE PERMANÊNCIA
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do solicitante (foto ou digitalizado)
- O contratante poderá solicitar a declaração de todos os beneficiários vinculados ao contrato
- O titular poderá solicitar a declaração de todos os beneficiários vinculados ao contrato, desde que seja maior de idade
- O dependente somente poderá solicitar a sua própria declaração, desde que seja maior de idade
Como acessar:
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO e selecione a opção INCLUSÃO DE DEPENDENTES
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Caso queira saber mais informações sobre valores e os tipos de acomodação do seu plano, depois de acessar o Portal do Cliente, clique na aba AJUDA e preencha os dados solicitados.
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do contratante (foto ou digitalizado)
- Certidão de nascimento (foto ou digitalizado)
- Certidão de casamento e/ou escritura declaratória (foto ou digitalizado)
- Identidade e CPF do dependente (foto ou digitalizado)
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba SERVIÇOS e selecione a opção SERVIÇOS ADICIONAIS
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Caso queira saber mais informações sobre serviços adicionais, depois de acessar o Portal do Cliente, clique na aba AJUDA e preencha os dados solicitados.
Informações complementares:
- Selecione uma das opções: Remissão (PARJ) ou Seguro de Vida e clique no ícone ANEXO DE DOCUMENTO para saber quais são os documentos necessários.
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba SERVIÇOS e selecione a opção SERVIÇOS OPCIONAIS
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Caso queira saber mais informações sobre serviços opcionais, depois de acessar o Portal do Cliente, clique na aba AJUDA e preencha os dados solicitados.
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do solicitante (foto ou digitalizado)
1 - Clique aqui e acesse o site (área restrita - será solicitado login e senha)
2 - Clique na aba CANCELAMENTO e selecione a opção desejada
3 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
4 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do contratante (foto ou digitalizado)
- Para cancelamento por óbito do beneficiário, será necessário anexar a certidão de óbito (foto ou digitalizado)
Como acessar:
1 - Clique aqui e acesse o site
2 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
3 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
Documentos obrigatórios
• Rescisão de contrato homologada - frente e verso, incluindo a página da assinatura do empregado e do empregador (foto ou digitalizado)
• 3 últimos contracheques (foto ou digitalizado)
• Comprovante de residência (foto ou digitalizado)
• Carta de concessão - apenas para aposentados (foto ou digitalizado)
• RG e CPF (foto ou digitalizado)
• Carteira de trabalho digital - PDF gerado no ícone contratos
Documentos complementares
• Declaração de tempo de permanência - fornecido pelo empregador, onde deverá constar a data início e a data fim da cobertura assistencial em cada plano de saúde (foto ou digitalizado)
Como acessar:
1 - Clique aqui e acesse o site
2 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
3 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Anexar um documento oficial de identificação do contratante (foto ou digitalizado)
- Certidão de nascimento (foto ou digitalizado)
- Certidão de casamento e/ou escritura declaratória (foto ou digitalizado)
- Identidade e CPF do dependente (foto ou digitalizado)
Como acessar:
1 - Clique aqui e acesse o site
2 - Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados
3 - Após, clique em ENVIAR FORMULÁRIO. Você receberá automaticamente no e-mail cadastrado o protocolo do seu atendimento
Informações complementares:
- Em todas as solicitações será necessário anexar um documento oficial de identificação do titular (foto ou digitalizado)
- Anexar um documento comprobatório da alteração desejada (foto ou digitalizado)