Ouvidoria de Excelência:


A Unimed Petrópolis mantém desde 2019 o certificado do Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed, Edição Ciclo II, na categoria "Excelente", concedido pela Unimed do Brasil.

 


 


O que é Ouvidoria?


A Ouvidoria tem por objetivo ouvir o cliente, por meio de suas manifestações (Agradecimentos/elogios, Reclamação, Sugestão, Informação), mediando eventuais conflitos e contribuindo para o aperfeiçoamento e aprimoramento do processo de trabalho, buscando sanar eventuais falhas em seu funcionamento.

É uma unidade de segunda instância, portanto não substitui e nem invalida a atuação dos demais canais de primeira instância existentes hoje, está sempre pronta a acolher os clientes caso não tenham obtido sucesso em atendimento junto aos canais padrões. O número de protocolo do primeiro atendimento é importante para que possamos dar prosseguimento na assistência.
 

Qual o prazo de resposta da Ouvidoria?


O setor está regulamentado pelas Normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), proporcionando confiança e credibilidade. Em algumas situações, o retorno depende de consultas à outras áreas da Cooperativa, podendo assim, o prazo de resposta ser de até 7 dias úteis e para os casos mais complexos, até 30 dias úteis.

A ouvidoria também é um canal exclusivo para requerimento de reanálise, conforme RN 395/2016, a qual será apreciada pela ouvidoria da operadora.


Fale com a Ouvidoria:

Telefone: (24) 2220-5616 | (24) 2220-5628
E-mail: ouvidoria@unimedpetropolis.coop.br
Endereço: Rua Irmãos D'Ângelo, 123 - Centro - Petrópolis
Atendimento de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h30.
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Principais Dúvidas:

  • SAC é o canal de primeira instância do cliente/beneficiário e tem como funções principais: Atuação operacional, atuação com problemas rotineiros e soluções conforme regras pré-estabelecidas.  
 
  •  A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância que tem como objetivo: ouvir o cliente, receber reclamações, sugestões, análises e elogios. Trata casos excepcionais e oferece atendimento personalizado.
  • Quando as suas necessidades não forem atendidas ou quando você não se sentir satisfeito(a) com a solução apresentada nos canais de primeira instância.
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Fale com a Ouvidoria

Além de todos os serviços oferecidos, a Unimed Petrópolis conta com um espaço de interação com os beneficiários que queiram apontar críticas, sugestões, elogios ou reclamações. A Ouvidoria expressa uma atitude democrática de gestão. É uma ferramenta eficaz para detectar falhas, evitar conflitos e melhorar os serviços prestados aos clientes, uma vez que é um elo com todas as áreas da cooperativa. O contato com a Ouvidoria pode ser feito via e-mail ouvidoria@unimedpetropolis.coop.br ou pelo formulário abaixo.

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