Há 50 anos cuidando do amor de alguém! 


Responsive Image
Trecho da Ata de Fundação da Unimed Petrópolis

O início de tudo...

Nossa história começa com a união de um grupo de médicos visionários que tinha um único propósito: oferecer cuidados de saúde à população. Inspirados por um novo modelo de gestão que surgia em Santos, o Cooperativismo em Saúde, esses bravos homens e mulheres venceram a resistência de alguns e inovaram ao trazer para a Cidade Imperial, a Unimed Petrópolis.

Há 50 anos, a história da Unimed Petrópolis se funde com a história da medicina petropolitana, seja na assistência à população ou na formação de novos médicos. Muitos cooperados assumiram, ao longo dos anos, a vocação de ensinar e orientar os novos médicos perpetuando, assim, o nosso Jeito de Cuidar.

Em uma história marcada por grandes feitos, como a aquisição de um hospital próprio que anos depois conquistou o selo de qualidade, tornando-se o único acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) na Região Serrana do Rio de Janeiro, fases difíceis também foram encontradas. Em meio às grandes batalhas, a Unimed Petrópolis traz em seu DNA a superação das dificuldades e a força para continuar despontando novos horizontes e se fortalecendo.

Nesta celebração do Jubileu de Ouro, iremos recordar os capítulos importantes da nossa história, valorizando e homenageando todos os cooperados fundadores e todos os nossos médicos, heróis cooperados, que seguem na luta diária de manter a cooperativa viva com o propósito de cuidar do amor de alguém.

A Unimed Petrópolis

na vida das pessoas...


Momentos marcantes

Previous Next

Relembre essa história de sucesso...

Clique abaixo e leia o livro da Unimed Petrópolis! 

Responsive Image