Responsive Image
O Hospital Unimed Petrópolis é o único hospital da Região Serrana com o selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Além de priorizar um atendimento humanizado regido pelos valores cooperativistas e o jeito de cuidar Unimed, o Hospital Unimed Petrópolis tem em sua essência a cultura de se “cuidar do amor de alguém”.

Com amplos serviços de urgência/emergência, cirúrgicos e de internação, o Hospital Unimed Petrópolis também tem o diferencial de se ter um Centro de Oncologia e Terapia Infusional, UTI Adulto e UTI Neonatal e infantil, Banco de Leite Humano com certificação do Ministério da Saúde.

Horários de Visita

Devido à Covid-19, o horários foram  reduzidos seguindo as medidas restritivas de prevenção. Por este motivo, também não há revezamento nas visitas.
Apartamentos: 
11h às 12h e 18h às 19h
Quantidade de visitantes:
Troca de acompanhante: 8h às 9h, 13h às 14h, 20h às 21h.

Enfermaria:
16h às 17h
Quantidade de visitantes:
Troca de acompanhante: (Somente em caso de + 60 anos, - 18 anos ou obstétrico) - 8h às 9h, 13h às 14h, 20h às 21h.

UPC (unidade Pós Cirúrgica):
11h30 às 12h
Quantidade de visitantes: 1
Sem acompanhante

UTI Neonatal/ pediátrica:
12h às 13h
Quantidade de visitantes: Somente os pais
Sem acompanhantes

4º Posto:
Sem visitas e somente com acompanhantes previstos na legislação.

UTI Adulto:
Sem visitas e sem acompanhantes.
 

Regramento – Pandemia da Covid-19

 
  1.  Suspensão de visitas e acompanhantes para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 (salvo situações resguardadas por lei). As informações sobre o estado clínico do paciente somente serão passadas a um familiar de referência indicado no momento da internação do paciente..
  2. Mantenha o distanciamento social de pelo menos 1 metro de outras pessoas.
  3. Verificação da temperatura em cada entrada de visitantes / acompanhantes com limite 37,1ºC para liberação da entrada.
  4. Respeite os horários de visitas estipulados para cada unidade, bem como o número de visitantes permitidos durantes a pandemia.
  5. Higienização das mãos: Na sua chegada e saída da instituição utilize o álcool em gel para higienizar as mãos. A higienização das mãos com álcool em gel também deverá ser realizada nas seguintes situações: antes de tocar no paciente, após contato com paciente, após contato com áreas próximas ao paciente, após sua saída da acomodação e toda vez que precisar.
  6. Utilização de máscara:  É obrigatória a utilização de máscara para entrada e permanência dentro da instituição.
  7. Em cumprimento a Lei Estadual 8982 de 20/08/2020, o hospital fornecerá uma máscara para que todos efetuem a troca.
  • Só retire a máscara para se alimentar ou ingerir líquidos. Não esqueça de higienizar as mãos após recolocar a máscara no rosto. A validade da máscara é de 4 horas, lembre-se de trocá-la após este período ou caso apresente sujidade ou fique úmida.