Responsive Image

A história da Unimed Petrópolis


No dia 28 de fevereiro de 1972, iniciava-se a história da Unimed Petrópolis, a quarta cooperativa de trabalho médico do Estado do Rio de Janeiro. A sua existência se deu através da união de 104 médicos visionários, que não mediram esforços para implementar o sistema cooperativista no município. Na época, um modelo de negócio ainda pouco explorado no país e que, mais tarde, motivou a criação da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro. Após isso, foi fundada a Unimed do Brasil, em 1975.

Desde 1990, a Unimed Petrópolis conta com um hospital próprio, localizado no Bingen. Na unidade, os pacientes encontram serviços diferenciados e profissionais qualificados, que oferecem atendimento humanizado.

Com uma ampla rede, a Unimed Petrópolis gera cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos no município onde está inserida e é uma das empresas que mais contribui com impostos.
 

 




Responsive Image
Fundação da Unimed Petrópolis em 1972



Responsive Image
O Hospital antigamente

Hospital Unimed Petrópolis


Após quase quase duas décadas de existência, a cooperativa Unimed Petrópolis deu um grande passo: conquistou um hospital próprio. Assim, a história do Hospital Unimed Petrópolis começou em 1990, no Bingen. Na época, a unidade recebia o nome de Casa de Saúde e Maternidade São Lucas e era composta por apartamentos, enfermaria e unidade cirúrgica. Antes disso, foi também a Casa de Repouso Santa Helena, onde eram oferecidos apoio e tratamento aos pacientes na área de psiquiatria.

Desde o seu ano de fundação, o Hospital Unimed Petrópolis vem evoluindo significamente e já apresentou grande ampliação na estrutura, serviços oferecidos e, consequentemente, no número de profissionais.

O Hospital hoje


Além de ter toda a estrutura de UTI Neonatal humanizada, o Hospital Unimed Petrópolis conta com a Unidade de Terapia Intensiva, uma das mais modernas do Estado. A UTI foi projetada dentro de um conceito arquitetônico especializado nesta área com climatização do ambiente, boxes individualizados e monitorização central, além um setor de isolamento aéreo para doenças infecto- contagiosas.

Os leitos têm pressão negativa de modo a prevenir a disseminação de infecção causada por bactérias suspensas no ar. O setor do corpo de enfermagem fica disposto em forma de ilha para melhor visualização dos pacientes e objetivando o acompanhamento e humanização do atendimento.

O Banco de Leite Humano, o único particular da região serrana é certificado pelo Ministério da Saúde e está ligado ao Instituto Fernandes Figueira, sendo considerado referência em estrutura, equipamentos e capacidade. A unidade hospitalar conta, ainda, com serviço próprio e Oncologia e Terapia Infusional.

O Hospital Unimed Petrópolis possui o selo ONA. Apenas 4% dos hospitais no Brasil têm a acreditação hospitalar.

.

Conheça o Hospital Unimed Petrópolis!

Responsive Image

Identidade Organizacional da Unimed Petrópolis

Responsive Image

Missão

Proporcionar trabalho ao Médico Cooperado sem intermediação, oferecendo atendimento ético e de qualidade ao cliente.
Responsive Image

Visão

Ser uma Cooperativa de trabalho médico líder de mercado em sua área de atuação, que propicie resultados esperados para seus cooperados e colaboradores, tendo sustentabilidade econômico/financeira e seja respeitada pela comunidade como empresa que executa suas atividades com ética, responsabilidade social e ambiental.
Responsive Image

Valores

- Relacionamento
- Gestão de resultados
- Atitude inovadora
- Sustentabilidade
- Transparência
- Ética
Responsive Image

Amor de Alguém

Dentre os mais sublimes sentimentos, o amor é o mais presente, mais auspicioso, mais envolvente, mais carinhoso e o mais renovador que existe. O amor não se divide, ele se soma e consegue ser pleno, apesar disso. Amor de mãe, Amor de pai, Amor de avós, Amor de irmãos, Amor de primos, Amor de amigos, Amor de namorados, Amor de casados, Amor de todos os tipos. Não há regras ditadas para amar e as abundantes formas de viver esse sentimento tornam evidente a certeza esfuziante e acalentadora de que somos o Amor de Alguém. 

O sistema Unimed tem o seu Jeito de Cuidar! O Jeito de Cuidar da Unimed Petrópolis é o Amor de Alguém!

Nossos cooperados, razão de ser da empresa, precisam se sentir realizados e orgulhosos por atuarem em uma cooperativa onde o amor é praticado. Fundada em 1972, permanece cuidada por nós, que somos responsáveis pelo fomento insaciável da cooperação. Temos o propósito de ouvir e apoiar nossos cooperados, de promover a sensação de pertencimento e apoia-los em suas necessidades. Isso é amor e pode ser somado ao reconhecimento e gratidão das pessoas que são acolhidas diariamente por eles. Nossos cooperados são importantes instrumentos de amor, que compenetrados no exercício, não medem esforços. Eles têm responsabilidade e carinho para semear o bem. Eles cuidam do Amor de Alguém.

Nossos colaboradores, fonte inesgotável de força e dedicação, precisam se sentir satisfeitos e orgulhosos por pertencerem a uma empresa que os valoriza e os reconheça. Nosso objetivo é fazer com que eles se sintam não só bem, mas amados. É tornar o amor a ferramenta de assistência e convivência no ofício diário, para que cada colaborador possa tocar seu semelhante com o mesmo entusiasmo com que será cuidado. Com sentimento, as possibilidades são intermináveis. 

Para aqueles que escolhem a Unimed Petrópolis como seu plano de saúde, saibam que estão juntos de uma empresa que ambienta valores e cuidados muito além das obrigações legais. Nós acolhemos as pessoas de modo que, a nossa cultura, baseada em um conjunto de crenças e valores, é afirmada. A troca de experiência e sentimentos existe na proporção da sensibilidade e momento, mas sempre convergindo para o altruísmo e a doação de atenção, afago e dedicação.

Que todos saibamos que para cuidar também precisamos ser cuidados.
Que não sejamos somente uma marca forte, uma referência em assistência em saúde. Que sejamos lembrados pela forma com que tocamos a alma humana, que minimizamos o efeito da dor, do medo e do sofrimento com o nosso jeito de cuidar dissipador, com amor.

Porque não estamos satisfeitos em sermos somente um bom plano de saúde, com os melhores médicos e colaboradores, a marca mais lembrada. Nosso objetivo é cuidar como queremos ser cuidados, como queremos que os amores da nossa vida sejam zelados. Afinal, todos somos o Amor de Alguém!
Responsive Image