Responsive Image

 PROCESSO SELETIVO DE MÉDICOS PARA INGRESSO NO QUADRO DE COOPERADOS DA UNIMED PETRÓPOLIS  – COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

EDITAL 2022 - PRORROGADO


A Unimed Petrópolis – Cooperativa de Trabalho Médico, através deste Edital, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Médicos para ingresso no seu quadro de Cooperados, sendo oferecidas vagas para a(s) Especialidade(s) / Área(s) de Atuação a seguir especificadas: 
                                                                                 
ESPECIALIDADE(S):
ACUPUNTURA: 02 vagas
ANESTESIOLOGIA: 05 vagas
CIRURGIA CABEÇA E PESCOÇO: 02 vagas
CIRURGIA PEDIÁTRICA:  02 vagas
CIRURGIA TORÁCICA: 02 vagas
DERMATOLOGIA: 03 vagas
ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA: 04 vagas
GENÉTICA MÉDICA: 01 vaga
GERIATRIA: 03 vagas
GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA: 04 vagas
HEMATOLOGIA: 02 vagas
HOMEOPATIA: 02 vagas
MEDICINA INTENSIVA: 03 vagas
NEFROLOGIA: 02 vagas
NEUROLOGIA: 03 vagas
NUTROLOGIA: 02 vagas
ONCOLOGIA: 02 vagas
ORTOPEDIA: 04 vagas
PEDIATRIA: 05 vagas
PSIQUIATRIA: 03 vagas
REUMATOLOGIA: 02 vagas
 
ÁREA(S) DE ATUAÇÃO:
ALERGIA E IMUNOLOGIA PEDIÁTRICA:  02 vagas
CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA: 01 vaga
CIRURGIA DO QUADRIL: 01 vaga
ENDOCRINOLOGIA  PEDIÁTRICA: 01 vaga
GASTROENTEROLOGIA PEDIÁTRICA: 01 vaga
HEPATOLOGIA: 02 vagas
MEDICINA INTENSIVA PEDIÁTRICA: 05 vagas
NEONATOLOGIA: 05  vagas
NEUROLOGIA PEDIÁTRICA: 02 vagas
PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: 02 vagas
 
1. DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições poderão ser efetuadas diretamente pelo Candidato ou por Procurador com poderes específicos, portando instrumento público, ou particular com firma reconhecida em Cartório competente, na Sala do Cooperado da UNIMED PETRÓPOLIS, localizada na  Rua Nilo Peçanha, nº 64, Bairro Centro, Petrópolis/RJ.

Período de Inscrições: 28 de outubro de 2022 a 30/11 de 2022.  Horário: 8h30 às 17h (segunda a sexta-feira).

1.1. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO:
  • Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado;
  • Cópia autenticada do CPF e CI/RG;
  • Curriculum Vitae descritivo, instruído com as pertinentes comprovações;
  • Cópia autenticada  de Diploma de conclusão do curso de medicina, registrada no MEC;
  • Título de Especialista  (registrado no CREMERJ), na especialidade requerida ou certificado de conclusão da Residência Médica por um período mínimo de 2 anos em instituipão pública ou privada reconhecida pelo MEC. Para filiação na especialidade ou área de atuação para a qual o médico está se inscrevendo, considerar-se-á as exigências previstas na legislação específica do Conselho Federal de Medicina;
  • Cópia autenticada da Carteira do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro - CREMERJ;
  • Inscrição  como autônomo na Prefeitura Municipal de Petrópolis e no INSS;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES;
  • Documentos comprobatórios da experiência profissional;
  • Declaração de ciência e de concordância com as normas estabelecidas para o Processo Seletivo;
  • Comprovante de residência;
  • Apresentação por 02 (dois) médicos cooperados, sendo que um deles, preferencialmente, terá  a mesma especialidade do solicitante;
  • Concordar por escrito com o Estatuto Social e Regimento Interno da Unimed Petrópolis
  • Declaração de livre disponibilidade de seus bens.

OBSERVAÇÕES:

  • Só serão aceitos para fins de seleção os Certificados, Títulos ou Documentos afins, declaratórios da posse da qualidade de especialista ou de habilitação para a área de atuação, quando já estejam devidamente registrados no CREMERJ ao tempo da inscrição do candidato neste certame.
  • As informações prestadas e os documentos exigidos no item 1.1. devem ser entregues em meio físico e estarão sujeitos a posterior análise e validação, podendo ser confirmados por outros meios e diligências a critério da Unimed.
  • Eventuais declarações comprobatórias da experiência profissional deverão ser entregues em documento original. A Identidade de Médico e os comprovantes de titulação e de registro junto ao CRM deverão ser entregues em cópia autenticada.
 
1.2 TAXA DE INSCRIÇÃO
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
 
2. CRONOGRAMA
2.1 APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E INSCRIÇÕES:
Período: 28 de outubro  de 2022 a 30 de novembro de 2022 (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17horas).
  1.  
2.2. ANÁLISE DE DOCUMENTOS:
Período: 01 a 06 de dezembro  de 2022.
 
2.3. DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS: 12 de dezembro de 2022.
 
3. CRITÉRIOS DE ANÁLISE E PONTUAÇÃO CURRICULAR:
3.1. TITULAÇÃO MÉDICA:
  • Especialização em instituição vinculada ao MEC ou à Associação Médica Brasileira por um período mínimo de 01 ano – 20 (vinte) pontos.
  • Residência Médica em instituição oficial reconhecida pelo MEC – 40 (quarenta) pontos.
  • Título de Especialista ou Área de Atuação registrado no CREMERJ – 40 (quarenta) pontos.
  • Mestrado – 30 (trinta) pontos.
  • Doutorado – 30 (trinta) pontos.
  • Aprovação em Concurso Público na(s) especialidade(s) requerida(s) , não considerando para pontuação o concurso público para ingresso em Residência médica (máximo de 2) – 20 pontos
 
4. CONDIÇÕES GERAIS:
4.1. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o limite das vagas disponibilizadas, observados os critérios de preferência e de desempate fixados no Regimento Interno  da     Unimed Petrópolis.
4.2. A análise curricular e documental será realizada pela Comissão Técnica e de Ética Profissional da Unimed Petrópolis (CTEP).
4.3. Não serão considerados para fins de recontagem de pontos ou para a instrução de outras alegações apresentadas, documentos que poderiam ter sido entregues pelo candidato no período da inscrição.
4.4. A juntada posterior de documento(s) obrigatório(s) ou útil (eis) para assegurar melhor pontuação no certame deverá ser requerida pelo candidato no ato da inscrição, comprovando ele a existência de fato imprevisível e inevitável (caso fortuito ou de força maior) que impossibilite a sua apresentação naquele momento. Neste caso o(s) documento(s) deverá (ão) ser apresentado(s) até o segundo dia útil subseqüente.
4.5. A divulgação do resultado da seleção será feita através da página da Unimed Petrópolis na internet (www.unimedpetropolis.coop.br), ficando o resultado e os documentos disponíveis para consulta pelos candidatos na Sala do Cooperado, situada na Rua Nilo Peçanha, 64 -  Centro – Petrópolis/RJ.
4.6. As vagas oferecidas neste Concurso, quando não ocupadas ao final da apuração, continuarão disponíveis até a realização de novo certame, podendo ser preenchidas mediante subsequente análise individual de currículos e documentos apresentados por interessados. Neste caso, os critérios de seleção para admissão de candidatos serão os mesmos aplicados para a seleção ora prevista.
4.7. Os candidatos não classificados em decorrência da aplicação de critérios de desempate, serão incluídos em Cadastro Reserva e, a critério da Diretoria Executiva da Cooperativa, poderão ser convocados para ingresso no quadro de Cooperados, para a mesma especialidade ou área de atuação a que tenham se candidatado, a qualquer tempo, sem necessidade de sujeição a novo concurso.
4.8. A inscrição implica o compromisso do candidato de cumprir as condições estabelecidas no presente Edital, assim como em conhecer e observar o Estatuto Social, o Regimento Interno e as normas legais que regem a atividade da Cooperativa como Operadora de Planos de Saúde.
4.9. O candidato não poderá atuar como Cooperado da Unimed Petrópolis em especialidade diversa daquela que ensejou a sua inscrição neste processo seletivo, salvo autorização expressa do Conselho de Administração, após 03(três) anos do ato admissional, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova especialidade pretendida, devendo o requerente comprovar o atendimento dos critérios de seleção vigentes à época do pedido.
4.10. O prazo de validade deste processo seletivo é de 02(dois) anos.
4.11. Casos omissos serão apreciados e deliberados pelo Conselho de Administração (CONAD) da UNIMED  PETRÓPOLIS.

Petrópolis, 27 de outubro de 2022
 
CONSELHO DE ADMINISTRAÇAO