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Confira abaixo respostas às principais dúvidas sobre o seu plano de saúde.

Após o período de carência, o beneficiário terá direito ao atendimento, de acordo com a cobertura prevista para o seu tipo de plano. Os prazos máximos para o atendimento são os seguintes:
 
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Não. A operadora poderá garantir o atendimento dentro dos prazos máximos de atendimento para qualquer profissional da especialidade requerida pelo beneficiário.
Exemplo 1: A operadora possui nove profissionais divulgados em sua rede própria ou credenciada na especialidade de Pediatria. Caso o beneficiário demande uma consulta com o Pediatria XPTO e este não disponha de agenda dentro de sete dias úteis, a operadora poderá garantir o atendimento com qualquer um dos outros oito Pediatras dentro dos sete dias úteis.
Exemplo 2: A operadora possui três prestadores credenciados para realização de exames de imagem em sua rede própria ou credenciada. O beneficiário escolheu o prestador FTPW para realizar uma ultrassonografia solicitada pelo médico assistente, porém, a clínica FTPW só possui vaga após o prazo de dez dias úteis. Neste caso, a operadora poderá garantir o atendimento em uma das outras duas clínicas, dentro do prazo máximo estabelecido.

Informação importante: Em todas as situações de dificuldade de agendamento, ou seja, quando o beneficiário contatar a rede credenciada e não conseguir o agendamento dentro dos prazos máximos previstos, a Operadora deverá ser acionada – pelo beneficiário que demandou o atendimento – para notificação da dificuldade do agendamento e registro do Protocolo de Atendimento. A partir do registro do protocolo junto à Operadora é que se inicia a contagem do prazo máximo em dias úteis.
 
Não. Os planos de saúde tem seu atendimento limitado à rede credenciada e, caso o beneficiário tenha qualquer dificuldade de agendamento, deve entrar com contato com o Setor de Atendimento localizado na rua Irmãos D’Ângelo, nº 123, ou através do telefone  (24) 2220-5630 e registrar uma solicitação de agendamento para que a Unimed Petrópolis o auxilie, disponibilizando um profissional para o atendimento solicitado.
 
Não. Os contratos da Unimed Petrópolis não possuem previsão de cobertura em caso de livre escolha de prestadores – quando o beneficiário busca, por sua própria escolha, um prestador que não integra a rede credenciada da Operadora – e, caso opte por não solicitar o agendamento  buscando atendimento em caráter particular a Operadora não reembolsará o atendimento realizado.
Apenas nos casos de Urgência/Emergência, em que fique comprovado que não foi possível utilizar os recursos disponíveis na Rede Credenciada.
Para verificar a cobertura de exames e procedimentos solicitados por profissional médico não integrante da rede da Operadora, as solicitações devem ser apresentadas para análise e, de acordo com as coberturas previstas em contrato, a Operadora responderá à solicitação dentro dos prazos previstos na legislação de saúde suplementar garantindo, quando for o caso, a realização dos serviços cobertos em sua rede credenciada.

Para outras dúvidas e informações acesse a Cartilha dos Prazos Máximos de Atendimento disponibilizada pela ANS clicando aqui, ou entre em contato diretamente conosco pelos seguintes canais: