Notícias

Celebração ao Dia Internacional das Mulheres reúne colaboradoras da Intrafederativa para um momento de autoconhecimento

Representando quase 70% da cooperativa, as mulheres possuem um papel fundamental dentro da Intrafederativa Sul de Minas.
        11 de março, 2024
Representando quase 70% da cooperativa, as mulheres possuem um papel fundamental dentro da Intrafederativa Sul de Minas. Com isso em mente, para a celebração ao Dia Internacional das Mulheres, ocorrido na última sexta-feira (08), foi pensado algo muito especial, que refletisse a importância profissional de cada uma.

A convidada especial, que liderou o evento, foi a profissional Tina Coelho. Além de muitos outros atributos, Tina é Escritora, Pedagoga, Terapeuta Sistêmica e Mestra Reiki. O Workshop “Meu corpo minha casa” consistiu em uma explanação e técnicas sistêmicas de vivências, com o objetivo de fortalecer a autoestima, promovendo as competências e comportamentos femininos para melhoria da saúde emocional das mulheres, trazendo a consciência corporal juntamente com a autonomia sobre suas potencialidades.

Na abertura do evento, o superintendente da Intra Warlei de Arimateia Martins enfatizou a importância do papel da mulher desde o surgimento da cooperativa, o que é um motivo de muito orgulho. Ressaltou também o cuidado diário, por parte da gestão, para se manter um ambiente de trabalho agradável e da participação das colaboradoras em todas as áreas, seja operacional ou estratégica, na cooperativa.

“O Workshop nos remeteu com excelência o sentimento mais nobre que é o amor, o compartilhar, agradecer, reverenciar a relação entre mãe e filha. Tenho certeza de que todas nós saímos com nossos corações cheios de paz e recordações memoráveis. E para encerrar nos foi dado um lindo presente como lembrança desta data tão importante para nós mulheres. Como sempre a nossa Intrafederativa nos surpreendeu mais uma vez! Parabéns e muito obrigado por esse momento de emoção, encontros e reencontros.”, ressaltou Ana Paula Knoll, Enfermeira Auditora da Intra.
 




Com o intuito de homenagear as colaboradoras da Intra e, por consequência, todas as mulheres, o time de Marketing produziu um vídeo com o questionamento “Qual foi a primeira vez que sentiu orgulho por ser Mulher?”, que foi veiculado no YouTube e no LinkedIn da cooperativa.

A Assistente Jurídica Pollyana Piceli salientou que “foi uma experiência muito impactante, tanto na gravação do vídeo, quanto na comemoração feita no dia da mulher. Por ser meu primeiro ano trabalhando na Intra, fui surpreendida com tamanho zelo e cuidado por parte de todos os envolvidos que prepararam a homenagem. Foram poucos os anos em que dei a verdadeira importância para essa data tão relevante para nós, e ter essa experiência me fez comemorar, de fato, o dia da mulher, como nunca havia feito antes.  Eu me senti acolhida e especial, e também tive a oportunidade de me aproximar mais ainda das mulheres que convivo diariamente, ouvindo o depoimento no vídeo e vendo todas participando. A escolha da palestrante, e a atenção aos detalhes fez toda a diferença, e fico extremamente agradecida por tudo que fizeram”.

Para assistir ao conteúdo na íntegra, basta clicar aqui.

Ações de endomarketing como esta são essenciais para a construção de uma equipe unida e alinhada com o propósito da cooperativa.