Notícias

Encontro de Marketing e Mercado da Intrafederativa Sul de Minas reúne profissionais para um dia de integração

O evento realizado no dia 15 de março de 2024, proporcionou oportunidades únicas de networking, aprendizado e reconhecimento.
        19 de março, 2024
A Intrafederativa Sul de Minas teve o prazer de sediar o Encontro de Marketing e Mercado do Sul de Minas, um evento que reuniu mais de 100 profissionais, incluindo analistas, coordenadores e gerentes das 15 singulares associadas. O evento, realizado no dia 15 de março de 2024, proporcionou oportunidades únicas de networking, aprendizado e reconhecimento.

As atividades foram divididas em duas programações distintas, abordando áreas cruciais para o desenvolvimento das cooperativas: Marketing e Mercado.




Na programação dedicada ao Marketing, os participantes foram agraciados com uma apresentação detalhada do Planejamento de Ações para 2024. Além disso, foram conduzidos bate-papos estimulantes sobre as diretrizes da marca e presença digital, com contribuições da Unimed do Brasil. Destacaram-se também as apresentações de cases de sucesso da “Pedir ajuda é um ato de coragem” da Unimed Circuito das Águas e “Seu cabelo por um sorriso” da Unimed Sul Mineira, inspirando os presentes com histórias de superação e inovação.

"Participar do Encontro de Marketing da Unimed Intrafederativa foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Ao longo do evento, fui imersa em discussões profundas sobre a experiência do cliente, o que não apenas expandiu meu conhecimento, mas também proporcionou uma nova perspectiva sobre como abordar as campanhas institucionais para o ano de 2024. As trocas de ideias foram incrivelmente inspiradoras, e cada interação foi marcada pela empatia e pela valorização das diferentes opiniões. Saio do encontro não apenas com novas estratégias em mente, mas também com um sentimento de conexão e comunidade dentro da equipe de marketing da Unimed Intrafederativa.", ressalta Priscila Maia, Coordenadora de Marketing da Unimed Varginha.

Já na programação voltada para o Mercado, o evento ofereceu uma palestra cativante intitulada “Experiência que Gera Valor”, liderada por Olegário e Silva. Os representantes da Smark Saúde enriqueceram o debate com insights valiosos, seguidos por uma apresentação sobre o "Mercado de Saúde e o Papel do Vendedor", com a participação de Gustavo Portugal da Unimed Federação Minas. O ponto alto da programação foi a entrega das premiações do Dia Imperdível Unimed e da Campanha de Pequenos e Médios Empresários.

O Gerente de Mercado da Intra, Rafael Pereira, deixa sua gratidão à equipe que organizou e tornou o evento possível. “Seu profissionalismo e dedicação foram evidentes em todos os aspectos do evento, garantindo que cada momento fosse memorável e enriquecedor.”, complementa.

Sobre o Dia Imperdível Unimed, foram reconhecidos os esforços dos melhores colocados em vendas, de acordo com o ranking da Unimed do Brasil, com destaque para Simone Pereira da Unimed Sul Mineira e Leiliese Alves Baptista Bastos da Unimed Varginha.

Na Campanha de Pequenos e Médios Empresários, os cinco melhores consultores de vendas foram premiados, incluindo Leonardo Cardoso – Unimed Três Corações, Alex Boari – Unimed Lavras, Jorge Ferreira – Unimed Guaxupé, Ariani Sousa – Unimed Campo Belo e Eder Oliveira Silva – Unimed Circuito das Águas, que se destacaram em suas respectivas regiões. O Consultor de Vendas Nélio Siqueira da Unimed Sul Mineira também foi homenageado pelo seu desempenho excepcional na comercialização do produto PA Digital.

Para que fosse um momento marcante e emocionante, os familiares dos consultores premiados foram convidados e enviaram vídeos homenageando os ganhadores.

O Consultor de Venda Jorge Ferreira, da Unimed Guaxupé, deixou seu agradecimento pela oportunidade de participar do evento, que ficará para sempre em sua memória. Também salientou que “Além de muito aprendizado com as palestras promovidas, sobre o quão importante é entendermos o relacionamento, encantamento, fidelização e captação de beneficiários, tivemos surpresas que proporcionaram várias lágrimas, em mim principalmente (risos). Receber a premiação como terceiro colocado diante de tantos talentos que a Unimed do Sul de Minas possui, foi realmente muito satisfatório. Além de, é claro, contar com vídeos de pessoas que tanto amamos. Foi inesquecível!"

Além disso, os profissionais da área de marketing, Kênia Figueiredo (Unimed Lavras) e Pedro Gonçalves Neto (Unimed Guaxupé), foram reconhecidos pelo apoio dado às áreas comerciais durante a campanha de PME. Enquanto os coordenadores comerciais Thiago Souza (Unimed Circuito das Águas) e Cláudio Roberto (Unimed Lavras) foram premiados pelo desempenho de suas equipes que tiveram as melhores performances de acordo com as metas estipuladas.

Finalizando, o destaque do evento foi a palestra magna "A Era da Experiência", conduzida por Manoel Carlos Júnior, renomado como o maior curador de experiências do Brasil. Sua apresentação inspiradora sobre o método EXPERIENCIALIZE cativou os participantes tanto de Marketing quanto de Mercado e, ainda, todos os colaboradores da Intra que foram convidados a assistir, totalizando um público com cerca de 150 pessoas.

Para Gabriel Parucci, Assistente de Faturamento da Intra, “foi uma oportunidade incrível poder participar da palestra ‘A Era da Experiência’! Nos divertimos, nos emocionamos e, principalmente, adquirimos novos conhecimentos. Levarei comigo todas as dicas e métodos de negócios compartilhadas pelo renomado Manoel Carlos!”

O Encontro de Marketing e Mercado do Sul de Minas da Intrafederativa Sul de Minas não apenas proporcionou insights valiosos, mas também reconheceu o esforço e a dedicação dos profissionais envolvidos, consolidando-se como um evento marcante e enriquecedor para toda a comunidade cooperativista.