Formulários: como incluir a opção de anexar arquivos

        05 de julho, 2022
Este é um dos conteúdos relacionados à atualização da plataforma do Site Singular para a versão Liferay 7.3, realizada em 25 de junho de 2022. Acesse aqui as demais novidades e mudanças da atual versão.


Olá, colega!

Entre as novidades da atualização do Site Singular para  a versão Liferay 7.3, está a opção de anexar arquivos nos formulários. Portanto, se a sua Unimed até então utilizava nosso recurso paliativo para os formulários que necessitavam de upload de arquivos, agora sua equipe pode recriá-los no Site Singular e incluir a opção de anexar arquivos, assim como criar seus futuros formulários já com esse recurso.

Veja como é fácil:

  1. Acesse o formulário no qual deseja incluir a opção de upload de arquivos
     
  2. No botão com sinal de + (adicionar elementos), selecione a opção Fazer upload e arraste para dentro do formulário, na posição desejada


 
  1. Primeiro, serão exibidas as respostas de cada pergunta do formulário



 
  1. Acesse a opção Visualizar, no lado direito da página



  1. Em seguida, faça o download do arquivo




Importante


Atualmente, a Liferay só permite que os anexos sejam acessados dentro da plataforma por um usuário logado, ou seja, os documentos não são enviados para o e-mail cadastrado no formulário.  Diante disso, nossa equipe está em contato com o fornecedor e realizando uma análise técnica com o intuito de melhorar essa experiência para as Unimeds. Logo que esse estudo for concluído, faremos uma comunicação a todas as cooperativas.


Enquanto isso, nossa equipe criou um perfil de usuário com permissão apenas para acessar os anexos dos formulários, evitando que esse acesso fique restrito ao administrador da plataforma. Sendo assim, se a sua Unimed precisar liberar um perfil exclusivo apenas para essa finalidade, basta solicitar a nossa equipe pelo Sistema de Gestão de Demandas: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Catálogo de Serviços > TI – Digital.

Vale ressaltar que as informações dos campos dos formulários continuam sendo enviadas normalmente para o e-mail cadastrado.



>> Confira outras mudanças e novidades da atualização do Site Singular


Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações

.