Nova funcionalidade ativa: Personalização de URLs

        27 de dezembro, 2023
 No dia 20 de dezembro, o Encurtador de Links recebeu uma nova funcionalidade que permite personalizar a URL – as demais funcionalidades do Encurtador de Links seguem inalteradas.
Confira em detalhes como proceder para realizar a customização e conheça as regras dessa funcionalidade.
 

Personalizar URL


A partir de agora, sua Unimed pode personalizar uma URL alterando os caracteres gerados automaticamente pelo encurtador, por um nome que achar mais convidativo e conveniente para a sua ação.

Regras da ferramenta para a personalização

Insira o link a ser encurtado no campo do encurtador. A ferramenta automaticamente identificará a sua Unimed de origem. Se você tem cadastro no GIU em mais de uma Unimed – como no caso de Federações –, o menu Personalizar URL abrirá a opção para que escolha o nome da Unimed.

Em seguida, faça a personalização do link, limitando-se a 21 caracteres.
 


Ao fazer a personalização da URL, seus links automaticamente carregarão o código da sua cooperativa, antes da personalização, como no exemplo abaixo.

 


A inclusão automática do código das Unimeds é necessária para não limitar o uso de URLs de grandes campanhas, por exemplo, o Outubro Rosa. Portanto, o que irá diferenciar os links é justamente o código da Unimed.

Vamos a outro exemplo?

Se a Unimed Santos for encurtar um link para a campanha local do Novembro Azul, a ferramenta vai gerar um campo não editável com o código da cooperativa, que acompanhará a URL encurtada. Nesse caso, ela poderá dar o nome novembroazul para a campanha, que ao final terá esse link: unimed.me/001/novembroazul.
Observação: Somente os links gerados pela Confederação poderão ser customizados sem a inclusão de um código. Por exemplo, caso a Unimed do Brasil gere um link encurtado para a campanha nacional do Novembro Azul, o link gerado na personalização será no formato unimed.me/novembroazul.

IMPORTANTE: Por questões de auditoria, sempre que desejar reutilizar o nome customizado alterando somente o link original, será necessário fazer a exclusão do link gerado primeiramente e incluir o seu novo link.

Vale lembrar também que essa ação pode influenciar no ranking do link no Google.

No caso de precisar alterar a customização, também será necessário excluir o link, encurtar e customizar novamente.  Em ambos os casos, os links originais e dados gerados serão mantidos no dashboard.


Exclusão de links

Para fazer a exclusão de um link, acesse o menu Meus Links localizado no topo superior direito da página principal do Encurtado de Links.

 


Em seguida, localize o link a ser editado e clique em Editar. 

 


Role a página até o botão Excluir e confirme a exclusão.