Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed e Abcis assinam termo de cooperação para formação em inovação

Convênio contempla o intercâmbio de conhecimento e de práticas em tecnologias da informação
        15 de junho, 2022

Durante a feira Hospitalar 2022, o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, o vice-presidente, Emilson Ferreira Lorca, e a presidente da Abcis, Jihan Zoghbi, assinaram um termo de cooperação que contempla o intercâmbio de conhecimento e de práticas em tecnologias da informação aos gestores do Sistema Unimed que atuam na área.

O convênio prevê a participação dos líderes em eventos, programas de treinamento, especializações e certificações promovidas pela Abcis, entidade que é fundada por gestores de cinco hospitais da Grande São Paulo. A parceria contribui para a transformação digital das cooperativas por meio da Cultura e Formação, um dos pilares do Unimed Lab. A associação atuará também como parceira do hub para troca de informações, por meio da cooperação aberta.

Com a parceria, a Unimed do Brasil ainda passa a ter atuação direta no conselho da Abcis, contribuindo para o setor em geral. A iniciativa soma-se a uma série de ações promovidas pela Confederação por meio do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação – PDTI, em compromisso com a transformação digital e ganho de escala para as cooperativas do Sistema.