Site Singular

Gerenciamento

Atualizações

        15 de Maio de 2024
        24 de Maio de 2023
        29 de Março de 2023
        03 de Março de 2023
        13 de Fevereiro de 2023
— 5 Itens por página
Exibindo 1 - 5 de 10 resultados.

Dicas de Gestão

FAQ

Principais perguntas e respostas sobre a migração para o Site Singular

        31 de maio, 2022
Esclareça aqui possíveis dúvidas sobre o processo de migração do Site Padrão para o novo Site Singular!

 

A migração será automática?

A migração não será automática. O novo site tem um tema totalmente diferente do atual, não permitindo automatizar a migração dos conteúdos. 

 

A equipe de Experiências Digitais, da Unimed do Brasil, fará a migração do Site Singular como foi na ocasião da adesão ao Site Padrão?

Não. A migração para o novo site será de responsabilidade da sua Unimed. Mas a sua equipe poderá contar com todo o apoio e suporte da área de Experiências Digitais ao longo do processo de implantação.

 

Quando eu iniciar a migração, o que acontecerá com o site atual?

O seu site atual ficará no ar, ou seja, ele não sofrerá nenhuma alteração já que será realizada uma substituição de sites. Ao término da implantação, iniciaremos o processo de publicação. Mas essa etapa só acontecerá após a sua Unimed se sentir segura e confortável com o novo site.   

 

Qual será a minha URL?

Após aderir ao site, a URL seguirá o seguinte padrão www.unimed.coop.br/site/web/nomedasuaunimed. No entanto, vale destacar que caso a sua Unimed realize o apontamento do DNS para a URL atual, o endereço a ser divulgado em campanhas de marketing, por exemplo, poderá ser o mesmo que já utilizam atualmente. Para isso, o DNS deve apontar o domínio www.singular.com.br para o IP 200.143.34.243. Se o site atual só estiver funcionando com http://www.singular.com.br, deve ser adquirido um certificado SSL e enviado para a equipe de Segurança da Informação da Unimed do Brasil, para que o site funcione em https://www.singular.com.br.  Em caso de dúvidas, basta solicitar o apoio da nossa equipe, que dará as orientações para o time de infraestrutura da sua Unimed. 

 

É possível incluir vídeos no site?

Sim. É possível inserir vídeos nas páginas do site. A inclusão deve ser feita a partir de uma URL externa, de plataformas como o Youtube.

 

Como será a minha homepage?

A home page será criada pela sua Unimed. Não existirá uma home padrão para uso de todo o Sistema Unimed. 

 

O que acontecerá com os meus Canais exclusivos e minha Intranet?

Neste momento, estamos lançando uma nova versão do Site Singular. As áreas exclusivas para beneficiários, cooperados e colaboradores, como, Canal do Beneficiário, Canal do Cooperado, Canal do Colaborador e Intranet, por exemplo, continuarão nos mesmos ambientes. Portanto, não se preocupe caso utilize uma de nossas soluções web. Elas não sofrerão alterações. 

 

Qual é tamanho de imagens posso utilizar?

O novo site é muito flexível em relação a isso. As imagens se adaptam facilmente aos componentes existentes no site. Além disso, a plataforma de edição conta com um editor de imagens com algumas funções básicas.  

 

Eu preciso da minha TI para migrar o site?

Não serão realizadas muitas atividades técnicas ao longo do processo de migração. Este novo site garante muito mais autonomia para as equipes de comunicação e marketing das Unimeds. Nossa sugestão é que convide um colaborador da TI para participar do processo de migração, caso hoje ele já participe da equipe que administra o site.

 

Quem deve participar da implantação?

Sugerimos que o time de implantação seja uma equipe multidisciplinar. Mas, principalmente, que seja uma equipe que se complete e que continuará na administração do site após a implantação. A equipe deverá, portanto, contemplar as pessoas que cuidarão do site quando ele estiver pronto. Esses profissionais serão responsáveis por criar textos, matérias, peças de comunicação e alguns deverão ter uma visão mais técnica, para auxiliar em questões mais complexas que possam surgir.  

 

Será possível utilizar as informações de contato do Footer?

Sim. É possível incluir informações de contato no Footer, bem como redes sociais e links para o aplicativo. 

 

Tenho várias notícias antigas e gostaria de colocá-las no novo site. Vou poder manter a data original da publicação?

Sim. Ao migrar para o novo site será possível incluir notícias com a data original da publicação. 

 

Teremos algum material para auxiliar na campanha de lançamento do site?

Nossa equipe de Marketing elaborou um enxoval com diversas peças de comunicação para auxiliar a sua Unimed no lançamento do site.  Você pode consultar no Canal do Colaborador, veja o artigo explicativo aqui

 

Para aderir ao novo Site Singular, acesse: https://www.unimed.coop.br/site/web/unimedlab/novo-site-singular
 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações

 

Não há configuração de filtros.