1º Dezembro 2020


Resultado da pesquisa FIA Employer Experience (FEEx).

Agradecemos a todos nossos colaboradores a dedicação e empenho diários e por fazer da Unimed Gov. Valadares um dos 100 lugares incríveis para trabalhar em 2020!


Voltar

Casa Unimed retorna com o encontro "Lá vem o Neném e agora?"

Casa Unimed retorna com o encontro "Lá vem o Neném e agora?"

Casa Unimed retorna com o encontro "Lá vem o Neném e agora?"

27 Outubro 2020

Mamães e papais assistiram as atividades com uma equipe interdisciplinar da Cooperativa.

Depois de oito meses, em razão da pandemia, as gestantes da Unimed Gov. Valadares voltaram a se encontrar. Nos dias 21 e 22 de Outubro foi realizado na Casa Unimed o curso " "Lá vem o neném e agora?". A última oportunidade que as mamães se atualizaram sobre os cuidados com o bebê foi em fevereiro.

Nesta edição, as mães, acompanhadas dos papais ou familiares, assistiram as atividades com uma equipe interdisciplinar. O encontro teve a presença de 20 pessoas, com cuidados com higiene, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Gestantes e acompanhantes receberam orientações sobre os cuidados com os recém-nascidos.

Na abertura as beneficiárias participaram de Massagem Shantala com a Profissional de Educação Física, Juliana Svizzero, e orientações sobre recém-nascido com a Cooperada Pediatra, Walquiria de Paula. Os participantes receberam indicações sobre o banho, troca de fraldas e higiene do coto umbilical com a Enfermeira Lilânia Gonçalves.

A Enfermeira Lailla Sales ministrou a palestra "Aleitamento Materno". Foram abordados também: primeiros testes dos recém-nascidos; cólicas; quarto do bebê; passeio com o bebê; apojadura (descida do leite); e muitos temas.

Acolhimento

A Doutora Walquiria explicou como é fundamental levar conteúdo para as grávidas. "É uma troca. Um período novo que as mamães vivem. Para outras é um segundo momento, com o nascimento de mais um filho. A Casa Unimed acaba esclarecendo do ponto de vista científico, procurando uma abordagem emocional, para que a gestante se sinta acolhida".

A Auxiliar de Atendimento, Thatyane Assis, de 25 anos, e com 37 semanas de gestação, participou das aulas, ainda mais após ter um aborto espontâneo. Thatyane agora se sente confiante.

"Nascerá minha primeira filha. Tive aborto espontâneo por não saber os cuidados. Me sinto preparada com o curso de gestantes e apoio da Unimed. É importante aprender sobre os cuidados com o bebê. Estou iniciando um novo ciclo. Aqui me atualizei sobre a gestação". Os próximos encontros acontecerão nos dias 03, 04, 17 e 18 de novembro.