Voltar

Federação implanta Comitê Contábil Estadual

Federação implanta Comitê Contábil Estadual

Primeiro encontro reuniu técnicos de quatro singulares

Federação implanta Comitê Contábil Estadual

Primeiro encontro reuniu técnicos de quatro singulares

A Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul implantou o Comitê Contábil Estadual para aprimorar e unificar o trabalho da área contábil. A primeira reunião do grupo aconteceu na quinta-feira (6) e reuniu técnicos das Unimeds Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Entre os temas discutidos estão a RN 430, que trata do compartilhamento da gestão de risco, margem de solvência, capital baseado em riscos e, também, os processos de intercâmbio e os arquivos necessários.

“O objetivo do Comitê é ampliar o conhecimento contábil em Mato Grosso do Sul, formar as equipes, discutir as orientações da Unimed Brasil e garantir o aprendizado de todos”, explicou a contadora da Federação das Unimeds de MS e da Unimed Campo Grande, Aline Paim.

Para o contador das Unimeds Corumbá e Dourados, Agnaldo Correa da Silveira, a iniciativa é necessária. “Os temas da primeira reunião foram muito bem escolhidos. Entendemos que discussões como essas são necessárias e, somente desta forma, vamos conseguir superar os problemas que surgem ao longo do trabalho”, afirmou.

Contadora da Unimed Campo Grande, Belkis de Menezes Neves dos Santos destacou a troca de experiência entre os participantes. “Cada Unimed tem seu CNPJ, sua forma de trabalhar. E a troca de experiências é importante, ajuda a estender o relacionamento e acabamos ajudando um ao outro”.

“Além de multiplicar a informação, nesta primeira reunião os assuntos foram tratados desde o início: veio do conceito até a prática”, completou o contador da Unimed Campo Grande Lucas Neri.

Técnicos das Unimeds Corumbá, Dourados e Três Lagoas também participaram da reunião por meio de uma videoconferência.