Voltar

Federação promove treinamento sobre Manual de Intercâmbio

Federação promove treinamento sobre Manual de Intercâmbio

Encontro reuniu técnicos das singulares do Estado e da Unimed do Brasil

Federação promove treinamento sobre Manual de Intercâmbio

Encontro reuniu técnicos das singulares do Estado e da Unimed do Brasil

26 Novembro 2019

A Federação das Unimeds de MS promoveu nos dias 22 e 23 de novembro o Treinamento do Manual de Intercâmbio. O encontro, que reuniu técnicos da Unimed do Brasil, das singulares de Dourados, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas e da rede credenciada. 

Entre os assuntos tratados no treinamento estão o regulamento técnico de pacotes no Intercâmbio Nacional, regras operacionais de Pacotes (Cap. 7 do Manual de Intercâmbio), Software de Pacotes, além do Capítulo 4 sobre rede própria e credenciada do Sistema Unimed, Capítulo 6 sobre regras de atendimento no Intercâmbio e Intercâmbio Jurídico.

Para a enfermeira Renata Cerre, da Unimed BR, os encontros presenciais são uma oportunidade de ter mais interação com os técnicos. “A interação é maior nos encontros presenciais do que nas videoconferências. Percebemos que as pessoas se sentem mais à vontade para expor a situação das operações”, lembrou.

Analista pleno de Intercâmbio da Unimed BR, Tamires Barroso de Sousa destacou a participação do público e afirmou que a troca de experiências é levada em consideração quando o Sistema formula novas regras. “A gente não fala só a regra. Ela não muda, mas tem aplicações distintas dependendo das situações. Esses encontros permitem que a gente conheça melhor as Unimeds e leve em consideração as situações encontradas no processo de formulação das regras, por exemplo”, explicou.

A coordenadora administrativa da Unimed Três Lagoas, Camila Arruda, aprovou o treinamento. “É muito válido. A gente sai da parte de vídeo e tem contato direto com outras Unimeds e a própria Federação”, afirmou. Para Gisele Goulart, do Faturamento da Unimed Corumbá, até o esclarecimento das dúvidas é melhor presencialmente. “A dinâmica e o entendimento são diferentes do vídeo. É até possível visualizar as situações”.

Presidente da Federação MS, Dra. Sarita Garcia Rocha afirmou que a cooperativa busca maior interação entre os técnicos do Estado e a Unimed do Brasil. Por fim, reafirmou sua crença nos princípios cooperativistas e colocou a Federação a disposição para contribuir com o aprimoramento técnico de todas as singulares sul-mato-grossenses.