Voltar

Federação realiza planejamento estratégico com singulares do estado

Federação realiza planejamento estratégico com singulares do estado

Foram discutidas propostas e ações da Federação para os próximos anos

Federação realiza planejamento estratégico com singulares do estado

Foram discutidas propostas e ações da Federação para os próximos anos

3 Fevereiro 2020

A Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul realizou nos dias 24 e 25 de janeiro, o planejamento estratégico para os anos de 2020 à 2022. O evento, que ocorreu no auditório do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS), reuniu colaboradores e dirigentes das singulares de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana.

A criação do planejamento estratégico é o primeiro passo dado para atender à demanda das singulares e cumprir o papel institucional da Federação.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que apresentou o panorama do estado em nível nacional quanto ao crescimento em seus diversos setores. Para ele, o investimento e uso da tecnologia é indispensável no avanço das cooperativas no estado, principalmente no setor da saúde, que necessita de grandes investimentos.

No segundo dia de planejamento, os colaboradores e dirigentes definiram pontos de forças e fraquezas do sistema Unimed MS e criaram visão, missão e valores para a Federação, que guiarão a entidade nos próximos dois anos, além de estabelecerem estratégias a serem desenvolvidas e executadas com o tempo.

Presidente da Federação MS, Dra. Sarita Garcia Rocha, destacou a importância do planejamento com o apoio dos colaboradores das singulares para que a Federação possa entender os pontos de melhoria e ações a serem desenvolvidas em parceria de todos.

O presidente da Unimed Dourados, Dr. Jamal Nasser Haddad,  destacou a importância dos próximos passos após a criação do planejamento . “O grande desafio não é só a criação de um planejamento, mas sim a execução correta dos projetos e das boas ideias que o sistema traz”, afirmou.

Luciana Marques, gerente administrativa da Unimed Três Lagoas, disse que um dos grandes pontos desse encontro, é o networking criado com outros colaboradores do sistema Unimed. “Conhecer novos colegas e reencontrar amigos feitos ao longo dos anos é muito importante para fortalecer laços e parceria entre as singulares”.

Para o presidente da Unimed Campo Grande, Dr. Maurício Simões, o planejamento é o inicio de um grande trabalho que precisará ser pensado, cuidado e executado de maneira correta para que no futuro os resultados apareçam da melhor forma.

“O planejamento estratégico é importante na colheita das informações e características particulares de cada singular, para que no futuro isso se reverta em ações para melhorar o posicionamento da marca frente às mudanças do mercado que são constantes”, disse o presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes. 

Dr. José Marcio Faria, presidente da Unimed Corumbá, afirmou que o encontro foi importante para nortear tudo aquilo que deve ser feito com as possibilidades que a Federação possui, para que as singulares possam ter um ganho em relação ao planejamento. Já o gerente administrativo da Unimed Corumbá, Roberto Braga, disse voltar para sua cidade bastante entusiasmado com a possibilidade de novas alternativas, contando sempre com o apoio da Federação MS.

Para a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Fabiana Perin, o planejamento da Federação construído com o apoio das singulares é extremante importante. “Nós percebemos que o todo quando se juntam, estão buscando as mesmas coisas, trazendo forças para isso”.

 

 


Antonio Bispo