Voltar

Federações das Unimeds do Centro-Oeste terão uma agenda conjunta

Federações das Unimeds do Centro-Oeste terão uma agenda conjunta

Federações das Unimeds do Centro-Oeste terão uma agenda conjunta

6 Julho 2018

Visando o fortalecimento do Sistema Unimed na região Centro-Oeste e o desenvolvimento de ações conjuntas, de compras coletivas e o compartilhamento de boas práticas entre as cooperativas, presidentes das Federações das Unimeds de Goiás, do Tocantins e Distrito Federal, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul reuniram-se em Goiânia (GO) no dia 29 de junho. O encontro, organizado e realizado na sede da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação GO|TO|DF), foi o primeiro de um calendário permanente de reuniões a serem agendadas, sempre com o objetivo de fortalecer a integração do Sistema Unimed na região. As reuniões periódicas serão rotativas, uma vez em cada Estado.


Presidente da Federação GO|TO|DF, Danúbio Antonio de Oliveira, explicou que a atual gestão da instituição, que assumiu a diretoria em março passado, tem entre seus objetivos a aproximação das Unimeds do Centro-Oeste para que trabalhem em conjunto em prol de interesses comuns da região e da melhoria da assistência aos clientes. "Queremos desenvolver uma agenda de trabalho conjunta, buscando o que cada uma tem de bom para ajudar as outras e, principalmente, visando ganhos de escala", disse, exemplificando que quando tiverem negócios a serem firmados, se as três Federações atuarem juntas poderão ter um ganho de escala, o que será muito importante para todas.


Erleno Pereira de Aquino, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso, aplaudiu a iniciativa da Federação GO|TO|DF de propor a reunião, deflagrando uma maior aproximação entre as Federações. "Parabenizo a Federação GO|TO|DF pela iniciativa, pois a história do Sistema Unimed no Centro-Oeste teve vários episódios que talvez tenham causado uma interrupção neste processo de coesão por algumas demandas particulares de cada Estado, mas estamos vivendo um momento no qual essas demandas estão pacificadas e, para mim, esse é a melhor fase para criarmos essa sinergia, coesão e fazermos esse somatório de forças", declarou.
Presidente da Unimed Campo Grande, Sarita Garcia Rocha, assumiu a presidência da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul em abril e também participou desta primeira reunião das Federações. "Já estou no segundo mandato na Unimed Campo Grande, mas iniciei recentemente no sistema federativo e minha expectativa é grande em relação à união das Federações para uma troca de experiências e planejamento de tarefas técnico-operacionais que possam trazer bastante ganho para todo o Centro-Oeste e para que possamos nos fortalecer perante o Sistema Unimed e seus clientes", disse a presidente.


A reunião contou ainda com as participações de diretores e técnicos de singulares de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, gerentes e assessores da Federação GO|TO|DF e o vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior, o diretor superintendente Martúlio Nunes Gomes, o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, e a vice-presidente da operadora Central Regional de Cooperativas Médicas (Unimed Cerrado), Shirley Gonçalves de Pádua Miguel. Antes da reunião, todos fizeram uma visita à sede da Federação GO|TO|DF.