Voltar

Médicos cooperados participam de ACLS

Médicos cooperados participam de ACLS

Médicos cooperados participam de ACLS

14 Junho 2018

Nos dias 09 e 10 de junho, em Campo Grande, a Federação das Unimeds de MS promoveu o curso de ACLS- Suporte Avançado de Vida em Cardiologia que atendeu cooperados do Estado. O curso foi realizado nas dependências da Unimed Campo Grande e foi uma ação descentralizada do Sescoop/MS.


O curso foi aberto pelo Gerente de Desenvolvimento da Unimed Campo Grande, Júlio Cézar Gouvêa de Souza que destacou o diferencial da cooperativa. "No Sistema Unimed o diferencial é o capital humano e por isso investimos no desenvolvimento pessoal e profissional dos cooperados".


O curso teve o objetivo de melhorar os resultados para pacientes adultos de PCR e outras emergências cardiopulmonares por meio do reconhecimento precoce e de intervenções por times de alto desempenho.


Segundo Dênis Corrêa e Rodrigo Bastos, instrutores do curso, o ACLS não é somente para cardiologista. "Toda a equipe precisa estar ciente da condição do paciente, ser integrada e harmônica para poder prestar o melhor atendimento", explicaram.


Por meio de instruções didáticas e participação ativa em simulações de casos, os alunos aperfeiçoaram suas habilidades para reconhecimento e intervenção em PCR, cuidados pós-PCR, arritmia aguda, AVC e síndromes coronárias agudas (SCAs).


Vários temas foram tratados como arritmias; desfibrilação; marcapasso cardíaco; técnicas intravenosas; farmacologia cardiovascular; síndromes coronárias; acidente vascular cerebral (AVC); circulação artificial; aspectos éticos; técnicas de ventilação com e sem equipamentos; ressuscitação cardio-respiratória; desobstrução das vias aéreas em adultos e crianças; treinamento em desfibriladores semi-automáticos.