Voltar

Unimed Dourados comemora fortalecimento do cooperativismo em 2019

Unimed Dourados comemora fortalecimento do cooperativismo em 2019

Ao longo do ano, cooperativa concluiu certificações

Unimed Dourados comemora fortalecimento do cooperativismo em 2019

Ao longo do ano, cooperativa concluiu certificações

13 Dezembro 2019

Ao longo do ano, a Unimed Dourados implementou diversas ações para o fortalecimento do cooperativismo médico na região sul do Estado. Com 446 médicos cooperados e cerca de 60 mil vidas, contando com Intercâmbio, atendidas, a cooperativa comemora, no fim do ano, o resultado das ações.

Ao longo do ano, a Unimed Dourados concluiu toda a certificação 9001. A cooperativa também preencheu os requisitos previstos na Resolução Normativa 277, que é a certificação específica para operadores de planos de saúde.

Outra conquista foi a conclusão do Centro de Diagnósticos Unimed, que está na fase final. No local, vão ser oferecidos ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia, raio-x, além de atendimento oncológico, com uma área específica para imunobiológicos, e a área de fisioterapia, inclusive com atendimento específico para pacientes neurológicos.

“Estamos trabalhando melhorando a assistência ao beneficiário. Vão ser vários serviços em um só local, o que vai facilitar, melhorar e qualificar o que estamos oferecendo. Além disso, vamos ter uma diminuição dos nossos custos”, afirma o presidente da Unimed Dourados, Dr. Jamal Nasser Haddad.

A cooperativa também antecipou a distribuição de sobras aumentando o valor praticado por consulta. “Vínhamos praticando consulta de R$ 150, mas, prevendo sobras para o exercício de 2019, melhoramos este valor. A consulta passou para R$ 170. Cada vez mais, temos buscado a valorização do trabalho médico. Essa busca constante é a vocação da cooperativa”, pontua Haddad.

Por último, a Unimed Dourados promoveu um MBA para os médicos cooperados. Com cerca de 40 inscritos, o curso teve 100% de frequência.