Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Notícias Unimed

Unimed Federação Espírito Santo

Especialistas se reúnem em Cachoeiro para discutir apneia do sono

28 Novembro 2016 -

Cerca de 50 médicos, dentistas, estudantes e residentes em medicina de diferentes especialidades se reuniram na Unimed Sul Capixaba para o I Fórum Apneia da Criança ao Adulto. O evento foi realizado no auditório da cooperativa e contou com palestrantes vindos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Dentre os temas debatidos, o cirurgião-dentista e diretor da Escola NEOM-RB Educação e Pesquisa em Odontologia, de São Paulo, Pedro Pileggi Vinha, falou sobre a “Avaliação odontológica da apneia na criança e no adulto” e da “Propedêutica odontológica na apneia”.

Outro convidado foi o otorrinolaringologista e professor assistente na Escola de Pós-Graduação Médica da PUC-RJ, Carlos de Abreu Lima Thomé da Silva, que apresentou as palestras “Avaliação clínica e exames complementares otorrinolaringológicos na apneia” e “Abordagem terapêutica e cirúrgica”.

A pediatra, pneumologista e médica do sono Cristiane dos Santos, que é especialista em assuntos como asma, sono e síndrome da apneia obstrutiva do sono em crianças e adolescentes, falou sobre a “Avaliação da criança com apneia” e da “Abordagem adequada na criança com apneia”. O fórum contou ainda com a presença do neurologista da Unimed Sul Waldemar Algemiro, que destacou a “Importância da apneia na visão neurológica”.

Ao final do evento, uma mesa redonda permitiu que os palestrantes contassem suas experiências no tratamento da apneia e, ao mesmo tempo, respondessem aos questionamentos do público presente.

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Pedro Scarpi Melhorim, destacou que, por reunir diferentes especialidades, o I Fórum Apneia da Criança ao Adulto congregou uma visão muito ampla sobre o assunto, sendo importante para a atualização dos participantes. "A reciclagem e a atualização são fundamentais em qualquer área, especialmente na área da Saúde. Na Unimed Sul, procuramos proporcionar a atualização em todos os setores, a fim de levarmos mais qualidade e segurança no atendimento aos nossos clientes”, afirmou.

O I Fórum Apneia da Criança ao Adulto teve o apoio da Unimed Sul Capixaba, do Sicoob, da Farmácia Usimed, do Aché, da Widex Aparelhos Auditivos, do Planeta H Carros, da São Camilo, da Uniodonto e da Seguros Unimed.

Endereço: Avenida César Hilal, 700 - 2º Andar - Bento Ferreira - Vitória - ES - CEP: 29.050-662 Brasil
Unimed Federação Espírito Santo

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2016 Todos os direitos reservados.