Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Notícias Unimed

Unimed Federação Espírito Santo

Simpósio Unimed reúne 853 pessoas em Ouro Preto

03 Outubro 2014 -



O Simpósio Unimed, evento realizado pelas Federações das Unimeds do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro reuniu 853 pessoas, entre os dias 27 e 30 de agosto, na cidade de Ouro Preto.

Com o tema “Em busca do Ouro – Objetivo Único Resultados Otimizados”, o Simpósio reuniu dirigentes, gestores e colaboradores das singulares dos três estados e do Sistema Unimed para tratar de temas como economia brasileira, judicialização da saúde, cooperativismo médico, entre outros pontos relacionados ao Sistema Unimed e saúde suplementar.

Para o presidente da Unimed Federação Espírito Santo, Alexandre Augusto Ruschi Filho, o evento é importante para integrar experiências, grupos técnicos e expectativas. “Uma ótima oportunidade para as singulares que vão iniciar a revisão do Planejamento Estratégico no segundo semestre e estão conhecendo projetos que podem ser incluídos. Integrar os três Estados no evento é fundamental, pois o cliente Unimed se comporta em todo o Brasil como um cliente único e a expectativa dele é a mesma e essa unificação mostra que estamos caminhando para uma iniciativa de sucesso”.

A programação técnica contou com palestras sobre ações do Sistema Unimed e planos da Unimed do Brasil; economia brasileira e os possíveis cenários para os próximos anos após as eleições presidenciais; Remuneração do Trabalho Médico; Prevenção; linhas de crédito do BNDES para as Cooperativas; Lideranças para diferentes; Controle e Redução de despesas administrativas; Novos Produtos da Seguros Unimed, e o Papel da Mídia na Qualificação da Saúde e o debate político sobre o cooperativismo.

Um dos debates mais esperados do evento marcou o terceiro e último dia do Simpósio, com o tema “Novos caminhos na Judicialização da Saúde”, especialistas no assunto, juízes e desembargadores falaram sobre o cenário atual em relação a processos judiciais e as Operadoras. Também fez parte da programação a palestra com o diretor de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed, Ary Célio de Oliveira que falou sobre o Projeto Qualifica Unimed, da Unimed do Brasil e Fundação Unimed. Para fechar o evento, a jornalista Glória Maria contou suas histórias profissionais e pessoais aos presentes com a palestra “É preciso se reinventar”.

O Simpósio - com o patrocínio do Sescoop/ES, Secoop/MG, Unimed do Brasil, Seguros Unimed, Central Nacional, Unicred, FESC, IBBCA, OCB/RJ e Asbem - contou ainda com uma Feira de Negócios e uma programação social para relacionamento entre os participantes. Além de uma diversificada programação para acompanhantes.

Experiências de Sucesso

Além das palestras e mesas redondas, as singulares participaram do Prêmio Experiências de Sucesso e apresentaram projetos que estão gerando bons resultados e que podem servir de exemplo para outras Unimeds.

Do Espírito Santo, as Unimeds Norte Capixaba, Piraqueaçu, Sul Capixaba e Vitória apresentaram seus trabalhos. A Unimed Vitória foi premiada na categoria Redução das despesas administrativas e/ou assistenciais com o projeto Novo Modelo de Remuneração Hospitalar - Semiglobal, e a Unimed Norte Capixaba foi reconhecida com o projeto Boleto Solidário.

Confira depoimentos de quem participou do Simpósio

“O Simpósio foi muito produtivo, com temas abordados de interesses relevantes para a Unimed, associado a horários pontuais na programação do evento. O grande tema do  Simpósio foi sobre a redução do custo administrativo. Acredito que este será  o foco, associado à incrementos tecnológicos, para o crescimento do Sistema Unimed”, Telmo Henrique Fiorott, presidente da Unimed Norte Capixaba.

 “O Simposio manteve minha expectativa de sucesso. Participei dos anteriores e a razão desse sucesso é o trabalho sincronizado das três Federações e a similaridade de características da população e das singulares dos três estados. Os temas foram muito apropriados e com ótima aplicabilidade pratica do dia a dia das cooperativas”, Eudayr Alves Moreira Junior, presidente da Unimed Piraqueaçu.

"Ter a oportunidade de estar reunido com diretores, cooperados e colaboradores de outras Unimeds é um momento único e valioso, pois conseguimos trocar experiências e aprender com os casos de sucesso de cada Singular. No encontro de Ouro Preto conhecemos muitos projetos que estão dando certo, além de debater sobre assuntos relevantes e de muita importância no mercado de saúde suplementar", Pedro Scarpi, diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba.

“Com uma programação de alto nível abordando assuntos importantes e oportunos para o Sistema Unimed, o Simpósio é de grande proveito para as Unimeds. Destaco o debate político sobre o cooperativismo e as palestras sobre linhas de financiamento do BNDES e impactos operacionais da TISS”, José Francisco Vieira, diretor-superintendente da Unimed Noroeste Capixaba.

“O Simpósio é um excelente momento para debatermos sobre temas relevantes do Sistema Unimed e saúde suplementar. Para a Unimed Vitória, o reconhecimento como vencedora do Prêmio Experiências de Sucesso mostra que o novo modelo de remuneração é um avanço para a sustentabilidade da Cooperativa e, além disso, visa à valorização da excelência dos serviços prestados aos clientes", Márcio Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória.

Endereço: Avenida César Hilal, 700 - 2º Andar - Bento Ferreira - Vitória - ES - CEP: 29.050-662 Brasil
Unimed Federação Espírito Santo

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.