Manual do Beneficiário

Ficam o beneficiário titular e seus dependentes cientes de que a Unimed Nacional está autorizada a obter o diagnóstico médico sempre que necessário, tanto para fins de reembolso como para fins de outras informações médicas. Essas informações serão prestadas pelos médicos credenciados, cooperados, assistentes ou pelos serviços credenciados, que utilizarão a codificação expressa no CID - Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas relacionados com a Saúde, da Organização Mundial de Saúde, 10ª revisão, ou fornecerão relatórios médicos detalhados. Caso você esteja com seu cartão de identificação, siga as orientações a seguir: Você e seus familiares devem utilizar a assistência médica com responsabilidade. A utilização incorreta do plano de saúde resultará em aumento de custos para sua empresa e, consequentemente, para você. Não efetue nenhum pagamento direto ao médico cooperado ou a qualquer serviço próprio ou credenciado sem antes procurar orientação em sua empresa ou na Unimed Nacional para os devidos esclarecimentos. Para atendimentos eletivos São considerados atendimentos eletivos: consultas, exames simples e especializados e internações programadas. Nesses casos, vá até a Unimed local, leve o código de seu cartão e um documento de identificação com foto e solicite a autorização (retirada de guia). O recurso ou o médico não atenderá caso o beneficiário esteja apenas com o código de seu cartão. É necessário obter a guia de autorização para que consiga o atendimento, nesse caso. Para atendimentos de urgência/emergência Ao chegar ao pronto-atendimento, avise que está sem o cartão, e o recurso entrará entrar em contato com a Unimed local ou com a Central de Atendimento 24 Horas da Unimed Nacional. MANUAL DO BENEFICIÁRIO 30

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