RELATÓRIO DE GESTÃO
unimed FederaÇÃo minaS
85
A Gestão de Comunicação e Marketing é orientada por uma política de comunicação que busca agregar valor à marca
Unimed e consolidar a sua imagem junto a públicos estratégicos ou à sociedade como um todo.
Gestão de Comunicação e Marketing (GCM)
Publicidade e Propaganda
A marca é um dos principais ativos de uma empresa e funciona como peça fundamental no relacionamento com os públi-
cos da instituição. Para se ter uma ideia da força da marca Unimed, ela está avaliada em R$ 3,22 bilhões
10
e venceu, pela
17ª vez consecutiva, o prêmio Top of Mind da Revista Mercado Comum.
Em 2012, o núcleo de publicidade e propaganda desenvolveu 767 trabalhos, visando, sempre, além do aumento das ven-
das e do crescimento da carteira de clientes das singulares, o fortalecimento e a valorização da marca.
A economia global para as
singulares na área de publicidade
e propaganda foi estimada
em R$ 912.689,53.
(10) Fonte: Unimed do Brasil/Consultoria Brand Finance, dezembro de 2012.
Público Atendimentos Trabalhos
Interno
203
487
Singulares
147
280
1...,75,76,77,78,79,80,81,82,83,84 86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,...148