RELATÓRIO DE GESTÃO
unimed FederaÇÃo minaS
88
Planejamento de Marketing
Durante 2012, o Núcleo de Publicidade e Propaganda realizou o planejamento de marketing para as singulares. Além
Paraíba e Araguari e já iniciou o mesmo trabalho para as Unimeds Alfenas, Poços de Caldas e Vale do Carangola. O
objetivo da elaboração do planejamento é possibilitar uma melhor organização das ações de comunicação e marketing
desenvolvidas pelas Unimeds, otimizando a verba e o tempo, e gerando melhores resultados para elas. Os planejamentos
desenvolvidos pela GCM proporcionaram uma economia de R$ 139.504,00 para as duas Unimeds com planejamento
finalizado.
Brindes
Outro serviço oferecido foi a sugestão de brindes para determinadas ações realizadas pelas singulares. Com a pesquisa
e as sugestões enviadas pela federação, a Unimed pode ampliar as opções de escolha e entregar para seus diversos
públicos de relacionamento, brindes diferenciados, práticos e com excelente custo/benefício. Este serviço também foi
oferecido para as gestões da Unimed Federação Minas e Unimed Aeromédica para a aquisição de brindes mais adequados
e relacionados ao seu negócio.
Foi desenvolvida uma Política de Distribuição de Brindes para a Unimed Federação Minas. O objetivo desta política é
estabelecer critérios de distribuição do mix de brindes promocionais adquiridos pela federação, levando-se em conta o
público-alvo, a característica da ação e o relacionamento estratégico da diretoria, superintendência e gestões, além de
tornar a distribuição de brindes uma ação planejada e de relacionamento para fortalecimento e reforço de marca.
A política de brindes será
disponibilizada para todas as
singulares do estado como
uma ferramenta estratégica.
1...,78,79,80,81,82,83,84,85,86,87 89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,...148