3
Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais
EDITORIAL
Carta ao médico
Nesta edição da revista
Conexão
, quero ressaltar a importância do
trabalho de todos os médicos cooperados e de todas as Unimeds do
Brasil. Ele aparece na avaliação da marca Unimed, agora a 31ª mais valiosa
do país, dois degraus acima da colocação anterior. Segundo a pesquisa
As 100 marcas mais valiosas do Brasil em 2010,
da consultoria Brand
Finance, nossa marca já vale R$ 2,94 bilhões.
O resultado aparece também em outra pesquisa, a
Marcas de maior
prestígio em Minas,
feita pelo grupo Troiano e a Ideia Comunicação.
Entre 60 empresas, a Unimed foi considerada como uma das Top 10 do
Estado. Estar em primeiro lugar na cabeça do consumidor de nossos
serviços é fundamental. “Pensou saúde, pensou Unimed”, é o que que-
remos que ele pense. E é isso que resume e valoriza o trabalho de todos
os cooperados.
O nosso diferencial é ser um sistema cooperativista. Contar com
profissionais especializados na área da saúde fazendo a gestão do
negócio é transformador. Esse é, efetivamente, nosso ponto forte, pois
o valor do trabalho médico está no “DNA” do Sistema Unimed. E o valor
no cuidado com a saúde, portanto, encanta nossos clientes.
Nesta edição, também temos vários outros temas que, certamente,
são de interesse de nossos médicos cooperados. Um é o que
versa sobre o trabalho e as oportunidades de carreira
para médicos-auditores. Outro é a entrevista com o
iatista Lars Grael, um exemplo para todos nós. E por falar
em exemplo, contamos a história de médicos apaixona-
dos pela arte de ensinar. Não deixe de conferir!
Boa leitura!!
Marcelo Mergh Monteiro
Presidente-executivo
Revista Conexão - Outubro / Novembro / Dezembro de 2011 - Edição 03