Conheça a Ouvidoria da Unimed Botucatu:

Se você é beneficiário da Unimed Botucatu e já procurou os canais de atendimento de 1ª instância e por algum motivo não ficou satisfeito com a solução apresentada, fale conosco.
Temos um time especializado e comprometido em oferecer atendimento diferenciado, transparente e efetivo, com embasamento nas legislações vigentes a fim de buscar a melhor solução,  dedicando a atenção e cuidado que você merece.
Estamos prontos para acolher suas sugestões, elogios, denúncias, reclamações e solicitações de reanálises.
 

O atendimento da Ouvidoria é:
de segunda a sexta-feira - das 8 às 17 horas

whats app: (14) 98134 6124
email: ouvidoria@unimedbotucatu.coop.br
0800 770 9808

Prazos Ouvidoria:

A Ouvidoria tem o compromisso de tratar todas as manifestações de maneira prioritária e efetiva, seguindo a Resolução Normativa 323 da ANS que estipula prazo de retorno de até sete dias úteis (exceto sábado, domingo e feriados) a partir da data de emissão do protocolo.
Contudo, para manifestações com maior complexidade, é facultada a prorrogação do prazo até 30 (trinta) dias úteis, sendo pactuado esse prazo com o manifestante. 

Cliente de outra Unimed:

As cooperativas Unimed são entidades autônomas, portanto é imprescindível que o beneficiário registre sua manifestação junto à Unimed responsável.
No verso do cartão Unimed há um número de telefone 0800 e, através desse telefone, o SAC irá orientar os canais de atendimento disponíveis  da Unimed responsável contratualmente.

Análise e resposta da Ouvidoria:

Após análise concluída da manifestação, será elaborada resposta embasada nos dados e fatos apurados com responsáveis, instrumentos regulatórios vigentes (contrato do plano de saúde, resoluções normativas, etc.), respeitando plenamente os direitos dos beneficiários e, quando necessário, aclarando os deveres das partes relacionadas à demanda.

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