Faça sua busca aqui
Área Restrita para empresas, cooperados e prestadores
Acesse Área Restrita Beneficiário
Acesse Fale Conosco
Acesse Guia Médico
Acesse Laudos Laboratório
Acesse Segunda Via Boleto
Unimed
Rede Própria
Atendimento (Serviços)
Voltar Dr. Tales Azevedo se despede da Presidência da Unimed Costa do Sol
Após 28 anos de dedicação à Unimed Costa do Sol, o Dr. Tales Azevedo dos Santos anunciou sua saída da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa. O médico, que esteve à frente da entidade desde 1997, deixa o cargo para assumir a Diretoria de Intercâmbio da Unimed FERJ, uma nova etapa em sua carreira marcada pelo reconhecimento e respeito conquistados ao longo dos anos.
Dr. Tales relembra sua trajetória na Unimed, iniciada em maio de 1989, quando, ao lado de outros 56 colegas, fundou a Unimed Macaé. Em 1996, assumiu a direção financeira em um mandato tampão e, no ano seguinte, tornou-se presidente da cooperativa. Desde então, enfrentou desafios significativos, incluindo a reestruturação econômica e fiscal da Unimed, que atravessava uma crise financeira severa na época.
Sob sua gestão, a Unimed Costa do Sol passou de 10 mil beneficiários em 1997 para os atuais 90 mil. A cooperativa também cresceu fisicamente, saindo de um pequeno imóvel alugado para a construção de seu primeiro hospital, inaugurado em abril de 2005. O empreendimento foi um marco histórico, tornando a Unimed uma referência em saúde na região e fortalecendo a classe médica.
A Unimed Costa do Sol também investiu na expansão de sua estrutura, incluindo a mudança da sede administrativa em 2007 e a criação do fundo cooperativo de margem de solvência em 2009, garantindo a construção do atual hospital, um complexo hospitalar moderno, inaugurado em 2023. Recentemente, a Unimed obteve a regulamentação para realizar transplantes renais e de medula óssea, ampliando ainda mais sua capacidade de atendimento.
Ao longo dos anos, a gestão de Dr. Tales foi reconhecida com diversos prêmios em nível estadual e nacional. Ele também foi responsável por estabelecer condições para a entrada de novos cooperados e pela criação de categorias como membro emérito e cooperado benemérito, garantindo maior dignidade aos médicos aposentados.
Em sua despedida, Dr. Tales destacou o patrimônio sólido que deixa para a cooperativa, incluindo o hospital, terrenos, veículos, uma gestão financeira equilibrada e um saldo financeiro robusto.
"Nada disso teria sido possível sem o apoio incondicional de todos os cooperados, diretores, conselheiros e colaboradores. Deixo aqui minha eterna gratidão pela confiança e parceria ao longo desses anos", declarou Dr. Tales. Ele também expressou esperança de que a nova administração continue conduzindo a Unimed Costa do Sol rumo à prosperidade e ao desenvolvimento.
Agora, o ex-presidente segue para novos desafios na Unimed FERJ, levando consigo um legado de crescimento, inovação e compromisso com a saúde e o bem-estar dos cooperados e beneficiários.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Unimed Costa do Sol (@unimedcostadosol)
Uma publicação compartilhada por Unimed Costa do Sol (@unimedcostadosol)
Governança Corporativa
Áreas Exclusivas
ANS