Faça sua busca aqui
Acesse 2ª via de Boleto
Acesse APP Unimed
Acesse Fale Conosco
Acesse Guia Médico
Movimentação cadastral
Acesse PA Digital
A Unimed Ribeirão
Nossos Serviços
Canais
Voltar Unimed Ribeirão realiza 3º Simpósio de Obesidade infantil
Cerca de 70 profissionais da saúde participaram do 3º Simpósio de Obesidade Infantil de Ribeirão Preto, realizado pela Unimed, no dia 15 de agosto, no HURP (Hospital Unimed Ribeirão Preto). O encontro reuniu especialistas de diferentes áreas que discutiram prevenção, diagnóstico, tratamento e os impactos do excesso de peso na infância e adolescência.
Coordenador científico do simpósio, o cirurgião pediátrico Dr. Evandro Luiz da Cunha Oliveira lembrou que o crescimento dos casos exige a atuação conjunta de diferentes especialidades. “Precisamos conhecer novas possibilidades de tratamento e intervenção, mas sempre com uma abordagem multidisciplinar e cuidadosa, que também considere as famílias.”
Entre os pontos discutidos durante o encontro estiveram:
Um dos palestrantes foi o pediatra Tadeu Fernandes, presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria, apresentou uma análise sobre a evolução da obesidade infantil no Brasil e os desafios para os próximos anos. Entre as questões levantadas esteve o impacto que o uso crescente das chamadas canetas emagrecedoras poderá ter na vida das crianças no futuro.
Na abertura do evento, o diretor-presidente da Unimed, Nelson Hisamo Sato Junior, também destacou a importância da atualização profissional e da troca de conhecimento para acompanhar as transformações da medicina e levar novas perspectivas para a prática assistencial.
Institucional