Quem somos

Sistema Unimed

No fim da década de 1960, a medicina assistencial no Brasil atravessava um momento de grande efervescência pela perplexidade que as transformações estruturais da Previdência Social traziam. Houve a unificação dos Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAPs) no Instituto Nacional de Assistência Médica de Previdência Social (INPS), que, mais tarde, viria a se transformar no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), extinto em 1990 para dar lugar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da queda no padrão de atendimento, as mudanças levaram ao surgimento de seguradoras de saúde, à mercantilização da medicina e à proletarização do profissional médico, que ficava impedido de exercer com liberdade e dignidade a sua atividade. Em resposta, surgiu a primeira cooperativa de trabalho na área de medicina do País e das Américas: a União dos Médicos – Unimed, fundada na cidade de Santos (SP), em 1967.

A Unimed acredita na diversidade, na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união, ampliando seu papel no mundo por meio do comprometimento com as transformações sociais.

Foi o propósito de cuidar da saúde das pessoas que impulsionou a união de médicos e criou um sistema com um jeito de cuidar muito especial: o Jeito de Cuidar Unimed, que busca inovação e melhorias contínuas para fazer o cuidado ser percebido por todos os nossos públicos e pela sociedade.

Missão

Através do cooperativismo contribuir com o desenvolvimento profissional e econômico de seus cooperados; prover saúde aos seus beneficiários com responsabilidade socioambiental.

Visão

Ser sempre reconhecida pela excelência dos serviços prestados pelos Cooperados, Credenciados e Colaboradores.

Valores

  • Acreditar no Brasil;
  • Praticar o cooperativismo médico com ética, transparência e profissionalismo;
  • Trabalhar para o bem comum da comunidade, beneficiários, cooperados e colaboradores.

Diretores


Presidente

Nelson Luiz dos Santos Rocha 


Vice-presidente

Wanderley Vitorino da Silva


Superintendente 

Roosevelt da Silva Castrillon

Nossa Região


Cáceres é conhecida como “A Princesinha do Paraguai”, em razão aos anos de sua fundação. A cidade foi escolhida como um dos municípios brasileiros indutores do turismo que fazem parte do Plano Nacional do Turismo, visando o desenvolvimento do turismo em Cáceres e na região. A cidade conta com os atrativos naturais como: o Pantanal com o Rio Paraguai, a Dolina Água Milagrosa e as várias cachoeiras do município. Cáceres também é conhecido pela sua pesca esportiva, realizada no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres. A cidade possui um turismo histórico bastante interessante, fazendo parte dele o casario secular do centro histórico, as fazendas centenárias e os sítios arqueológicos da região. Para completar esta ótima fase do turismo cacerense, a consolidação de Cáceres como um centro para a realização de eventos tem se destacado de forma surpreendente: é o chamado Turismo de Negócios. A cidade que tem uma localização privilegiada, e conta com boa infraestrutura para eventos. Cáceres tem sido escolhido por grandes empresas para a realização de seus eventos.