Faça sua busca aqui
Emissão de segunda via de boleto
Portal do Beneficiário
Consulte as vagas disponíveis
Voltar Ressonância Magnética é novidade na Unimed Capivari
A Unimed Capivari prepara mais uma grande novidade à cidade de Capivari e região ainda para 2025. Já se iniciaram as obras para a construção das mais novas instalações que contará com Oncologia e a grande novidade: Ressonância Magnética, em parceria com o Grupo Cetam. Trata-se de mais uma inovação e que tornará a Unimed Capivari ainda mais referência no setor da saúde da região, pelo seu alto investimento em tecnologia.
Para o diretor presidente, Dr. Luiz Antonio Bereta, “tudo isso tem como principal objetivo oferecer o melhor da tecnologia e o diagnóstico mais preciso aos moradores de toda a região, e que eles saibam que não precisam ir para longe para ter acesso ao que há de melhor na área da saúde”, completa o diretor presidente, Dr. Luiz Antonio Bereta.
Estrutura - O prédio será construído na Rua Fernando de Barros em um terreno de aproximadamente 300 m2 em três pavimentos, o que totaliza algo em torno de 700 m2. O primeiro piso contará com a Ressonância Magnética e duas salas para exames de ultrassom, além de uma recepção que acomodará 30 pessoas.
Já o segundo piso, será todo destinado à Quimioterapia, que contará com toda a estrutura necessária, desde a recepção, dois consultórios médicos, além de oito cadeiras para medicação e de dois leitos para os pacientes que precisarem ser medicados deitados. Haverá ainda, uma farmácia específica com produtos oncológicos, sala de preparação dos medicamentos e acesso ao Posto de Enfermagem. “Na nossa Oncologia atual, temos apenas três cadeiras e mais dois leitos e iremos aumentar bastante a capacidade, o que é algo muito importante”, opina Cesar Kerches, Gerente Geral do HUC, e uma das pessoas que está a frente do novo projeto.
Essa é a Unimed Capivari, sempre oferecendo o melhor da tecnologia de ponta mas sem esquecer da sua humanização e seu Jeito de Cuidar.
O que é a Ressonância Magnética? - Trata-se de um exame de imagem que usa ondas de rádio e campos magnéticos para criar imagens do interior do corpo. É um método não invasivo e indolor que não utiliza radiação ionizante. Como vantagens, podemos citar que a Ressonância Magnética é muito utilizada para diagnosticar doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, ginecológicas e oncológicas; Permite avaliar tecidos moles, como os músculos e articulações e pode ser usada para monitorar o tratamento de doenças.