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CSC - Centro de Serviços Compartilhados
Para quem tem mão de obra ociosa em boa parte do tempo e sofre no fim do mês para equilibrar as entradas e saídas de todas as unidades, os CSCs podem representar uma ajuda e tanto.
Um dos pontos principais que torna os Centros de Serviços Compartilhados tão importantes é a significativa redução de gastos que esse sistema possibilita.
Ao reunir em um só prédio diversas áreas administrativas, como recursos humanos, finanças e tecnologia da informação, é possível otimizar a mão de obra para que ela não tenha tempo ocioso.
Assim, você gasta menos com a folha de pagamento – porque os funcionários passam a integrar atribuições -, e também com manutenção do espaço físico, que agora é um só para atender várias unidades do negócio.
Outro benefício trazido pela implantação do CSC nos negócios é que esta forma de organização minimiza as preocupações e esforços para manter o aparato administrativo do empreendimento.
Sem precisar se preocupar com as tarefas burocráticas do dia a dia, o profissional e a empresa podem voltar seu foco para o que importa de fato, que é o cliente.
Ou seja, não é só o gestor que ganha em produtividade, mas também a área de suporte ao cliente se beneficia por poder deixar de lado tarefas administrativas, dedicando-se integralmente ao consumidor.
Além disso, reunindo em um só lugar todos os serviços que vão atender as unidades, simplifica-se a tarefa aplicar e replicar um padrão de entrega.
Ao universalizar diversos departamentos, fica mais fácil manter a qualidade padronizada, já que várias ações da empresa são desenvolvidas no mesmo lugar e só posteriormente distribuídas.
Assim, não só se minimiza os erros de produção, como também se estimula a confiança dos colaboradores e dos clientes no trabalho que está sendo entregue, já que os resultados passam a ser previsíveis e replicáveis em larga escala, o que é próprio das organizações exponenciais.
E se, antes, o cliente contava com um time pequeno para responder questões, em um atendimento setorizado por localização, agora, ele tem uma estrutura muito maior.
Ela é capaz de atender vários contatos de uma só vez e realizar as entregas de maneira rápida e personalizada.
Assim, fica ainda mais evidente a importância que os centros, quando bem estruturados, têm para o cliente final: ele vai ter ganhos em agilidade, qualidade e padronização do produto ou serviço adquiridos.
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