A Unimed Jaraguá do Sul é uma cooperativa médica com mais de 20 anos de história, que se destaca por seu compromisso com a qualidade de vida, bem-estar e saúde das pessoas que fazem parte de seu cotidiano. A Unimed Jaraguá do Sul tem como sua política da qualidade: Atender os requisitos da organização, dos clientes, colaboradores, prestadores, cooperados, comunidade e aos aplicáveis através de qualidade, segurança, humanização e ética para a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade. 
     Sua ideologia é baseada em valores sólidos que refletem sua razão de ser, seus objetivos e suas crenças:

Missão


Promover assistência à saúde com qualidade, segurança, humanização e ética, por meio de inovação e solidez para nossos clientes, colaboradores, prestadores, cooperados e para a comunidade.

Visão


Ser reconhecida pelo atendimento humanizado e de excelência na assistência à saúde da região.

Valores


Qualidade, humanização, ética, liderança, inovação, solidez, segurança e sustentabilidade.

     O Pronto Atendimento Unimed em Jaraguá do Sul recebeu a certificação da norma ISO 9001:2015 na avaliação dos processos pela Certificadora TÜV NORD Brasil Avaliações da Qualidade. Essa conquista reforça o compromisso da cooperativa em oferecer assistência integral à saúde, com qualidade e excelência para a comunidade.
     A certificação ISO 9001 garante que os serviços prestados atendam aos mais altos padrões de qualidade e que os processos internos sejam consistentes e eficientes. Essa certificação é um indicativo de compromisso, demonstrando que o Pronto Atendimento Unimed busca constantemente a melhoria contínua para oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes.
     O Pronto Atendimento da Unimed Jaraguá do Sul opera um sistema de gestão em conformidade com os requisitos da ISO 9001:2015 para o escopo "Prestação de serviços assistenciais, ambulatoriais, diagnóstico de imagem e laboratório clínico do Pronto Atendimento da Unimed Jaraguá do Sul.