Estamos aqui para ajudar



Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimentos de Primeira instância e atendimento de segunda instância. Conheça abaixo a diferença entre elas.

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Primeira instância


O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida. Nossa equipe está disponível de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas para atendê-lo sempre que você precisar falar com a Unimed. O contato é realizado gratuitamente por meio do formulário abaixo:

Segunda instância

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Leoppolinda disponibiliza o canal de Ouvidoria. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado no atendimento de primeira instância.

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Dúvidas Frequentes

Com a guia de solicitação médica preenchida e o cartão do beneficiário em mãos, você deverá entrar em contato com o setor de Autorizações ( (32)3449-7201 ou (32)3449-5064) para a orientação do processo de liberação.
Durante a ligação serão fornecidas orientações específicas de como proceder para liberar os exames e os procedimentos.
Acesse o Guia Médico, localizado na primeira página do site.  Em seguida, insira o que você procura (nome do médico, clínica, laboratório ou especialidade). Depois insira o seu CPF ou número da carteirinha. Pronto! Você já poderá encontrar o profissional que você deseja e marcar o seu horário. Importante: no atendimento, será necessário apresentar o cartão do beneficiário e o documento de identidade. Sempre que possível, ao consultar um médico pela primeira vez, leve os exames já realizado
Para realizar a solicitação de cancelamento do seu plano, acesse o Cancelamento de Plano no rodapé do site, ou dirija-se até a sede da Unimed Leopoldina.

Outros Canais de Atendimento

Você ainda pode conferir os contatos dos nossos colaboradores, falar com nossa equipe de vendas e nossos atendentes da farmácia.